2014 já está aí e você precisa saber quais devem ser os investimentos da sua empresa a partir de agora. Qual será o foco? O que fazer para obter aquele faturamento desejado? As questões são muitas. Foi pensando nisso que resolvemos apresentar hoje o que vale a pena apostar, de modo que o seu negócio comece o novo ano com o pé direito.

Não é novidade que em 2013, a presença virtual fortaleceu marcas, gerou mais relacionamento e trouxe retorno muito positivo para quem soube realizar um bom trabalho. Em 2014, a atuação online das empresas seguirá em evidência, mas o conteúdo, mais do que nunca, fará a diferença.

Para se destacar, será necessário estabelecer um relacionamento mais inovador, capaz de fazer com que a sua comunicação não seja apenas mais uma nesse cenário onde marcas têm adotado estratégias cada vez mais elaboradas para atrair a atenção do público.

Veja abaixo algumas dicas de como focar em um bom e eficaz marketing digital para que 2014 seja um ano de muito sucesso para o seu negócio:

1 – A força do conteúdo de qualidade

Neste ano, o que mais fará com que a sua empresa se destaque com relação às demais é o tipo do conteúdo. Tire proveito da sua já estabelecida presença online apresentando algo que prime pela qualidade. Saiba identificar o que é bom e livre-se do que pouco acrescenta, isto é, do que, no fim das contas, não contribui para a valorização da sua marca.

2 – Relacionamento: um grande aliado

O contato com o público já existe, mas este é o momento de falar mais intimamente com ele. Elabore abordagens mais criativas, estabeleça uma comunicação mais coloquial, que mais se aproxime da linguagem de quem você pretende atingir e fidelizar. Para isso, conheça melhor essas pessoas, seus hábitos, interesses, pois só assim esse papo irá fluir da forma mais natural possível.

3 –  Realize mais conversões

Saiba explorar adequadamente os seus canais. Faça valer o real sentido das redes sociais e deixe um pouco de lado o discurso comercial para dar vez a uma comunicação que gere diálogos mais agradáveis e que, consequentemente, irão levar à conversão. Lembre-se: não faça de suas redes sociais meros canais de venda. Elas são muito mais do que isso.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

4 – Reduza o número de reclamações

Saiba do que as pessoas mais se queixam e concentre esforços para reduzir isso. Reconheça as falhas, invista em melhorias e, deste modo, conquiste a preferência do público. Quanto mais satisfeito ele estiver, mais interessado em adquirir seu produto ou serviço ele estará. É sempre bom lembrar que público satisfeito é público interessado em compartilhar boas experiências.

Como você deve ter notado, 2014 será o ano de se estabelecer, de criar raízes, de fortalecer as ações digitais para que resultados mais animadores possam aparecer. 2013 foi o ano de entender melhor como esse mercado funciona, de marcar presença onde o público está. O novo ano, por sua vez, será o de se firmar nesse território ocupado por quem quer crescer. Em outras palavras, por todo mundo.

Aproveite a oportunidade para explorar melhor esse cenário, mas não permita que a sua empresa caia no erro de recorrer a fórmulas batidas. Isso não passa de uma tentativa equivocada de se destacar. Buscar uma identidade própria é a melhor maneira de ser reconhecido e de realmente fazer a diferença no seu segmento de atuação.

Não sabe por onde começar? Não tem problema. A agência Tsuru oferece uma consultoria gratuita de marketing digital que é perfeita para quem deseja obter resultados a curto, médio ou longo prazo. Agende o quanto antes com um dos nossos especialistas e dê à sua empresa chances mais reais de alcançar o sucesso nos próximos 12 meses.