Você tem um empreendimento do ramo gastronômico e pretende investir em marketing digital para potencializar suas ações e obter ótimos resultados? Se a resposta for sim, este texto foi feito para você. Hoje, falaremos aqui de que maneira o seu negócio pode obter sucesso no cenário digital. Está interessado em saber? Então, fique ligado e boa leitura!

Clientes querem ter boas experiências

Antes de qualquer coisa, esteja ciente de uma coisa: o ramo de alimentos, seja para quem tem um restaurante, seja para quem tem um food truck, por exemplo, está cada vez mais competitivo. Se a sua empresa atua nesse segmento, certamente você já sentiu isso, na prática. O grau de exigência dos clientes é igualmente proporcional, o que faz com que os empreendimentos sintam-se pressionados a oferecer um serviço ou produto de melhor qualidade a fim de conquistar seu público. É aí que entra o marketing digital, visto que não basta oferecer a melhor e mais caprichada comida. É preciso investir na melhor experiência para que as pessoas sintam-se motivadas a procurar a sua empresa em outras oportunidades.

Não basta oferecer a melhor e mais caprichada comida. É preciso investir na melhor experiência para que as pessoas sintam-se motivadas a procurar a sua empresa em outras oportunidades.

De que modo o marketing digital atua nisso?

Na divulgação do serviço oferecido pela sua empresa. É importante saber explorar o potencial dos canais digitais a fim de aumentar o alcance das publicações que divulgam o seu negócio para atingir potenciais clientes. É isso o que vai fazer com que mais pessoas, sobretudo aquelas que nada ou pouco sabem da sua empresa, queiram ter uma boa experiência com ela. Se você já sabe qual é o seu público-alvo, melhor ainda, uma vez que é possível segmentar o público e direcionar a comunicação virtual a ele. Caso não saiba, convém fazer uma análise, identificá-lo e dar início a uma ação que visa atingi-lo estrategicamente.

Não esqueça dos anúncios!

Sim, caro leitor, é preciso pagar para atingir mais pessoas com as suas publicações, já que não vale a pena contar apenas com o alcance orgânico no Facebook. Investir em Facebook Ads é indispensável. Mas não se assuste! Não são necessários gastos muito elevados para obter um retorno mais do que satisfatório. Além disso, você pode potencializar esta ação de várias formas: elaborando e lançando campanhas que atinjam quem está por perto, isto é, próximo fisicamente do seu restaurante; apostando em fotos caprichadas a fim de atrair a atenção de quem interessa para seu negócio; investindo em serviços de entrega via Whatsapp, entre outras maneiras de manter-se ao alcance dos potenciais clientes. 

Anúncios locais no Facebook Ads

No vídeo abaixo, Vitor Guerson, CEO da Agência Tsuru, ensina como você pode potencializar o seu marketing para as pessoas que estão próximas do seu estabelecimento gastronômico, de forma bem precisa e segmentada, através do Facebook Ads.

Mantenha as redes sociais sempre atualizadas

O público está nas redes sociais e não há dúvida disso. A sua empresa também deve estar e de maneira atuante, zelando pelo bom relacionamento, mostrando-se sempre presente e pronta a estabelecer um diálogo. Leve um conteúdo de qualidade, envolvente e que apresente muito bem o seu negócio. Tudo isso será determinante para que a fidelização aconteça e para que as pessoas sintam-se motivadas a interagir.

Seu site também deve estar atualizado

De que maneira? Oferecendo um conteúdo de qualidade, uma experiência de navegação agradável proporcionada por um design responsivo e, entre outras coisas, ao deixar bem visíveis as informações de contato.

Invista em SEO

A otimização do seu site é fundamental para que o canal da sua empresa apareça em posição de destaque no Google, por exemplo. Quanto mais bem posicionado ele estiver nos resultados, melhor. Mais chances ele terá de ser clicado por quem recorreu aos buscadores para obter informações sobre serviços como os oferecidos pela sua empresa… e pela concorrência. Para se destacar, vale a pena investir muito nessa otimização para que o seu negócio esteja melhor posicionado do que os outros que atuam no mesmo segmento e que, porventura, representam uma ameaça. Você não quer perder seus clientes para o restaurante concorrente, quer? Então invista no SEO.

Curtiu as dicas acima? Que tal ficar por dentro de outras e potencializar as ações do seu negócio gastronômico? A Tsuru aguarda o seu contato para atualizá-lo disso tudo.