Planeje agora as ações de fim de ano da sua empresa
O Natal, o Réveillon e as férias vêm aí e é bom que as estratégias comecem a ser elaboradas desde agora. Você já começou a pensar nisso? Pois deveria.
O Natal, o Réveillon e as férias vêm aí e é bom que as estratégias comecem a ser elaboradas desde agora. Você já começou a pensar nisso? Pois deveria.
Assista ao nosso vídeo sobre Facebook Marketing no YouTube, e aprenda a aumentar suas vendas através desta poderosa rede social.
Uma eficaz estratégia de marketing de conteúdo, bem definida e executada, contribui para que o sucesso faça parte da rotina do seu negócio. Confira!
Muitos pequenos e médios empresários, embora estejam cientes da necessidade de marcar presença nas mídias sociais, ainda se veem muito perdidos neste cenário. De um modo geral, eles entendem a importância do Marketing Digital para o crescimento, em todos os sentidos, de uma empresa, mas pouco arriscam, seja por falta de conhecimento, seja por não saberem por onde começar.
Já havíamos falado aqui sobre novo mercado, novo consumidor e novas estratégias que as empresas devem adotar para que suas ações tragam retornos positivos no ambiente online. Fatores como qualidade do produto ou serviço, hábitos de consumo do público e o valor do que é comercializado pesam muito na decisão de compra, mas há também um outro elemento que não pode ser esquecido: a forma como o conteúdo vai ser apresentado.
Já falamos em outro artigo, 5 motivos para você investir em Marketing Digital. Trago hoje na estreia do canal da Agência Tsuru no YouTube o nosso primeiro vídeo, com 6 razões para você investir em Marketing Digital.
Ações de marketing digital, como sabemos, são importantíssimas para o fortalecimento de uma marca. Recorrer à Internet para criar um vínculo maior com o público é o tipo de coisa que toda empresa que visa crescer e vender mais não pode abrir mão. Há alguns anos, ter um site bastava. As ações offline davam conta do recado. A Era Digital, no entanto, passou a exigir dos empresários mais investimentos a fim de que seus negócios continuassem tão presentes na vida das pessoas quanto antes. Estar na Internet deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser uma questão de sobrevivência no mercado.
Conhecer o público, identificar as oportunidades e se adaptar às mudanças do mercado. Estas são algumas das principais ações que você precisa pôr em prática para que a sua empresa caminhe rumo ao sucesso.
Semana passada, informamos aqui os dados de um estudo sobre a taxa de conversão do e-commerce brasileiro nos três primeiros meses deste ano: 1,46%, metade da norte-americana. Sem dúvida, uma taxa muito baixa e que, naturalmente, compromete a rentabilidade das empresas, que acaba ficando muito aquém do esperado.
O marketing de conteúdo é tão importante quanto o trabalho realizado pelo SEO. Na verdade, um depende do outro. Não ficou claro? A gente explica. Antes de qualquer coisa, responda o seguinte: de que vale investir em ações que atraiam pessoas para o seu site (focando no aumento do número de cliques) se o conteúdo não é bom o suficiente para fazê-lo voltar outras vezes atrás de mais informações ou para realizar uma compra? Nada, certo? Se você é do tipo de profissional que entende que os esforços para manter o site da sua empresa bem posicionado nas buscas do Google são tão necessários quanto os que visam pôr no ar um conteúdo de qualidade, parabéns! Você está no caminho certo.