Ir a um shopping, passar por diversas lojas, realizar várias compras e efetuar o pagamento uma única vez. Tudo isso sem sair de casa. Que tal? Trata-se do marketplace, tendência do varejo online brasileiro adotada por grandes empresas que, de olho na rentabilidade proporcionada, já trataram de inserir suas lojas online nestes shoppings virtuais.

As transações que acontecem nestes espaços online são muito semelhantes às realizadas nos shoppings físicos. Além da comodidade, este modelo se diferencia do shopping tradicional (e das próprias lojas virtuais que trabalham isoladamente) por oferecer também a vantagem de o consumidor pagar todas as compras feitas de uma só vez. Com relação à logística de entrega dos produtos, cabe a cada empresa se comprometer com todo o processo de suas vendas.

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Ambos os lados saem ganhando com este formato que, a cada dia, conquista mais espaço no varejo online:

Vantagens para o consumidor

O consumidor ganha, principalmente, por ter seu tempo de compra otimizado e por ver o seu  pagamento ser reduzido a apenas uma simples transação. Somado a isso, ele tem também a vantagem de encontrar preços mais agradáveis ao bolso, estoques mais abastecidos e acesso a um catálogo mais variado de produtos e serviços, o que torna as compras algo muito mais simples, prático e rápido.

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Vantagens para o lojista

A visibilidade é, sem dúvida, a maior vantagem que o lojista pode ter, principalmente por que ela torna possível outros proveitos. Não entendeu? É simples: com o aumento da visibilidade, mais pessoas são impactadas e, consequentemente, mais vendas acontecem. Por fim, uma maior rentabilidade acaba sendo a consequência disso tudo. Além de conquistar novos clientes e fidelizar os mais antigos, o lojista vê o marketplace como uma excelente oportunidade de aumentar a taxa de compra orgânica do seu site.

Primeiro passo no e-commerce

O marketplace é ainda mais vantajoso para quem está dando os primeiros passos no comércio eletrônico, isso por que o formato requer um investimento inicial relativamente baixo e geralmente traz um retorno satisfatório. Ao partir logo para uma loja virtual, o empresário precisa fazer um investimento maior e fica refém de um retorno incerto. Vale dizer também que o aprendizado adquirido com a experiência do marketplace contribui para que ele dê outro importante passo: montar a própria loja virtual.

Entre em contato conosco para que possamos apresentar outras vantagens dessa plataforma, que é a tendência do e-commerce brasileiro, e para que a sua empresa também faça parte disso.

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