Atrair, converter, fechar e encantar. Você já viu aqui, na Tsuru, a importância de se aproximar do público, através destes quatro passos, e envolvê-lo para que o resultado final seja conforme esperado. Já entendeu que o Inbound Marketing é essencial para trazer essas pessoas mais para perto do seu negócio, de modo que elas, de fato, se interessem pela sua empresa, pelo que ela tem a dizer e a oferecer e, a partir de então, resolvam conhecê-la melhor. Tudo isso continua sendo extremamente importante, mas é bom também estar atento aos novos hábitos de consumo. É sobre isso que falaremos hoje.

Não é de hoje que o marketing digital mostra a sua força e, cada vez mais, firma-se como o principal meio de atingir o público de maneira precisa. Isso, aliás, é evidenciado no dia a dia, uma vez que antigas formas de fazer negócio dão vez a novos modelos que seguem o comportamento do público, que está em constante mudança. Tal mudança, atualmente, se deve muito às novas formas de consumir conteúdo e realizar conversões.

Cada vez mais presentes na vida das pessoas, no Brasil e em todo o mundo, os dispositivos móveis ocupam, hoje, uma posição importante. A internet nunca esteve tão presente em nossas vidas e isso é que tem ditado os nossos hábitos de consumo, visto que, cada vez mais, recorremos a smartphones, tablets e a toda a sorte de dispositivos móveis quando estamos decididos a comprar. O futuro chegou. Não permita que a sua empresa pare no tempo e perca preciosas oportunidades de crescer, de faturar com isso.

O futuro chegou. Não permita que a sua empresa pare no tempo e perca preciosas oportunidades de crescer, de faturar com isso.

Tomada de decisão

Se antes as tomadas de decisão aconteciam de forma gradual, muito pensada, hoje, isso acontece de uma maneira um tanto diferente. Justamente por ter acesso, o tempo todo, a tudo o que acontece no cenário digital, o usuário tem realizado muito mais compras, uma vez que já se rendeu ao mundo de praticidades proporcionado pelo mobile. Cabe à sua empresa se adaptar a isso. Não esqueça: hoje em dia, toda hora é hora e todo lugar é lugar de tomar decisão. O mobile elevou os micro-momentos a um status nunca antes pensado e é preciso se adaptar a esse novo cenário.

Assista ao vídeo abaixo.

Micro-momento?

Cada momento de nosso dia, por menor que seja e por mais insignificante que pareça, representa uma potencial oportunidade de venda. Cada vez que lançamos mão de nosso smartphone seja para consultar as redes sociais, seja para buscar algum tipo de informação estamos na mira de empresas prontas para fisgar potenciais clientes.  Cada acesso, cada olhada despretensiosa num site é um micro-momento.

As pessoas estão conectadas o tempo todo e para que resolvam consumir, levam em consideração, ainda que, por vezes, inconscientemente, três aspectos: qualidade, tempo e relevância da mensagem da empresa, que nada mais é do que a capacidade que ela tem de fazer com que o público opte pela compra e enxergue a marca de forma positiva. Além disso, cabe dizer que a praticidade do mobile otimizou o tempo de compra, uma vez que o tempo de visita caiu e o número de conversões aumentou.

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4 novos momentos do consumidor

Identifique e aproveite as oportunidades

Este é, talvez, o maior desafio das empresas que desejam apostar nos micro-momentos. Reconhecer uma oportunidade num momento em que as pessoas estão mais dispersas não é uma tarefa fácil, mas fica para trás quem não vê que o público mudou, suas necessidades e hábitos são outros e que é preciso adaptar as ações da empresa a essa nova maneira de se relacionar. É preciso ter sensibilidade para perceber qual é o minuto, ou até mesmo o segundo,  ideal que levará o usuário a uma tomada de decisão.

Fique ligado nos micro-momentos. Eles podem fazer toda a diferença nos resultados da sua empresa. Identifique-os, desenvolva formas mais inovadoras de abordar o seu público e, deste modo, aumente o seu número de conversões. Quer falar mais detalhadamente sobre essa tendência de consumo? Fale conosco!

Fonte: Think With Google

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