Quando falamos em anunciar nas redes sociais, duas ferramentas logo vêm à mente: Google AdWords e Facebook Ads. Eficazes, ambas são muito adotadas por empresas que desenvolvem campanhas específicas para os canais digitais, uma vez que trazem resultados mais do que satisfatórios. O que nem todo mundo sabe é que há outros meios tão positivos quanto estes de anunciar no ambiente online. Embora não tenham a mesma notoriedade das mais populares citadas acima, outras ferramentas podem ser tão eficazes quanto, o Native Ads é uma delas.

O que é Native Ads? 

Native Ads

Native Ads é um tipo de anúncio online que dá às pessoas uma experiência mais agradável com a publicidade. Não é novidade dizer quão irritante é, para a maioria das pessoas, acessar um site e ser bombardeado por publicidade. A navegação torna-se demasiadamente cansativa devido à insistente presença de anúncios que nada ou pouco dizem aos usuários. Com o Native Ads, a publicidade atende, de alguma maneira, algum interesse desse público, que passa a receber anúncios mais de acordo com o seu perfil. Outro modo de o Native Ads aparecer é sob a forma de matérias recomendadas dentro de sites de notícias. Por não serem invasivas como pop-ups, banners e como as outras formas mais escancaradas e mais comuns de fazer publicidade, eles tendem a ter melhor receptividade.

Exemplo:

Native Ads exemplo

Por se tratar de uma forma de anunciar mais indireta, mais informativa e nada invasiva, funciona mais. Os Native Ads podem aparecer em várias partes de um portal de notícias (no meio, nas laterais ou no final das matérias), mas suas taxas de abertura são, em geral, maiores, quando vêm como recomendação de leitura ao final de uma notícia.

Os Native Ads podem aparecer em várias partes de um portal de notícias, mas suas taxas de abertura são, em geral, maiores, quando vêm como recomendação de leitura ao final de uma notícia.

O que é possível conquistar com esse tipo de anúncio?

Os Native Ads são tão eficazes, que o retorno não é limitado. Com eles, além de estimular novas compras, é possível também turbinar a geração de leads e aumentar as assinaturas de e-mails, tão importante para ações de e-mail marketing, por exemplo. Além disso, a ferramenta ajuda a elevar o conceito de uma marca, fazendo com que o público tenha com ela uma relação mais próxima e de mais confiança. 

Display, Social e Marketing de Busca

Você já sabe que o Native Ads é um tipo de anúncio nada invasivo, uma vez que atinge o público de forma discreta. Vale dizer que, em muitos casos, este público sequer conhece a marca e seus produtos ou serviços, o que faz com que os laços surjam da maneira mais natural possível. Mas a ferramenta não está só. Há outras atualmente disponíveis que também fazem esse trabalho de se colocar no caminho do público e conquistá-lo.

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Display, Social e Marketing de Busca são três variações de formatos de anúncios. Os dois primeiros aparecem para o público de formas semelhantes (sem que tenha havido uma ação, uma procura pela marca por parte dos usuários). A diferença está no fato de o Display se mostrar para pessoas aleatórias enquanto elas navegam na internet. Já o Social visa atingir um público mais segmentado, isto é, formado por quem se encaixa no perfil do público-alvo da empresa. O Marketing de Busca, por sua vez, também conhecido como “marketing de atração” é exibido para as pessoas quando elas fazem buscas na internet. Esses anúncios aparecem como resultado quando têm relação com estas buscas, ou seja, quando é pertinente aparecer para quem já procura informações relacionadas ao universo da marca.

Todas as ferramentas citadas são comprovadamente eficazes, mas o formato de notícia dos Native Ads colocam a ferramenta em destaque em relação às demais. Só para você ter uma ideia, a taxa de abertura dela é 10 vezes maior do que o Display.

Native Ads - heatmap das áreas mais clicadas

Planeje a sua campanha de Native Ads

Quer planejar uma campanha de Native Ads? Antes de tudo, conheça muito bem o seu público-alvo e o que é do interesse dele. A partir daí você terá assuntos suficientemente relevantes para preparar anúncios em formato de notícias e capazes de atrair a atenção de quem, de fato, tem chance de fazer negócio com a sua empresa. Isso também vai ajudá-lo a definir quais portais são os adequados para veicular os seus anúncios a fim de atingir essas pessoas. Criar personas que o ajudem a entender melhor quem é esse público é uma estratégia válida neste processo.

Público-alvo definido? Identificados os portais de notícias onde este público está? O próximo passo agora é elaborar as ofertas que serão divulgadas nesses anúncios e lançá-los.

Temos muito mais a falar sobre Native Ads. Ficou curioso? Quem adotar a ferramenta e trazer mais pessoas para o seu negócio? Clique em fale conosco e mande-nos uma mensagem para que possamos apresentar outras vantagens e para que possamos estudar maneiras de implementar em sua empresa.

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