Chamamos de automação de marketing aquelas práticas que visam, com mais precisão, atingir o potencial cliente por meio de ferramentas mais eficazes que automatizam alguns processos de marketing digital e, portanto, mais capazes de melhorar significativamente o desempenho das marcas. A consequência disso é o aumento da taxa de conversão, visto que tais práticas ajudam a potencializar a taxa de retorno e o engajamento. Estes, por sua vez, obtêm resultados muito mais expressivos e que, naturalmente, contribuem para alavancar as vendas.

Práticas como a mensuração de resultados, por exemplo, aumentam as chances de se obter um retorno positivo e que, de fato, faça a diferença no desempenho de uma empresa. Ter uma base de leads é fundamental para pôr em prática a automação de marketing e, com isso,ver as vendas crescerem e os clientes se fidelizarem ao seu negócio.

Nutrição de leads: quando recorrer a ela?

A partir do momento em que os leads até se interessam por uma marca, mas, por alguma razão, resistem à ideia de se tornarem clientes dela. É aí, então, que entra em jogo o relacionamento, que atuará de forma decisiva no poder de decisão dessas pessoas. Mas como? Estimulando o consumo, que pode até não acontecer imediatamente, mas, certamente, fará com que a marca seja a primeira a vir à cabeça dos leads quando eles estiverem prontos a adquirir um produto ou serviço.

A importância do conteúdo

Nunca é demais lembrar a força do marketing de conteúdo, sobretudo nas ações online. Na automação não é diferente. Ele contribui diretamente para o aumento da taxa de leads. Ao adotar as palavras-chave certas em suas ações, por exemplo, você atrai também as pessoas que mais se identificam com a sua empresa e que, consequentemente, podem passar a comprar em seu site.

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Vale dizer que a relevância do conteúdo não deve se limitar às redes sociais. Convém também investir em newsletter e em e-mails que fortaleçam a sua marca com o público e façam com que elas permaneçam na lembrança principalmente daqueles que, em algum momento, deram pistas de que podem, a qualquer momento, realizar compras em seu site.

Por que apostar na automação de marketing?

Motivos não faltam. Além de aumentar as vendas, que é, sem dúvida, o interesse maior de toda e qualquer empresa, a automação de marketing não requer tantos gastos. Isso se deve ao fato de as ações serem voltadas a quem já conhece o seu negócio, se identifica com ele e que, por estas e outras razões, está mais inclinado a se tornar um cliente. Outro aspecto que vale a pena ser destacado é a forma escalável de atingir o maior número de clientes, sem deixar de lado a qualidade e a manutenção de um atendimento personalizado.

Vamos continuar esse papo? Entre em contato conosco para saber de que maneira a automação de marketing pode maximizar as ações da sua marca e fazer com que a sua receita aumente.