Já havíamos falado um pouco sobre landings pages aqui, nesta publicação. Hoje, voltaremos ao tema para nos aprofundarmos um pouco mais no assunto e para que possamos mostrar a sua importância, de modo que você entenda por que vale tão a pena investir nisso.

Landing page é uma página criada para um fim muito específico e que nada (ou pouco) tem a ver com a rotina do site da sua empresa. Em suma, trata-se de uma página de conversão criada para transformar o visitante em cliente. Em outras palavras, podemos dizer que é uma página voltada para ações que visam despertar no público o interesse pela compra e, devido a isso, fazer dela um canal exclusivo para atingir esse objetivo.

Outra maneira de aumentar a sua base de clientes é através do lançamento de e-books. Caso você queira fazer do material produzido pela sua empresa algo gratuito, convém recorrer a uma landing page. De que maneira? É simples: permitindo que o acesso a esse conteúdo seja dado desde que o visitante forneça alguns de seus dados. Assim, o seu negócio aumenta a lista de e-mails e se aproxima ainda mais dessas pessoas, uma vez que oferece a elas o benefício de lerem um material completo e sem custo algum sobre um determinado assunto e/ou segmento que a sua empresa entende bem. A este tipo de ação damos o nome de conversão indireta, já que é fornecida algum tipo de vantagem em troca de informações do visitante (principalmente o seu e-mail). Veja um exemplo da nossa landing page, clicando no banner abaixo.

[E-book Grátis]

12 estratégias de marketing digital para indústrias

Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Acesse aqui o e-book

A página de conversão direta, por sua vez, é usada no processo de convencimento de compra de um produto, por exemplo. Mas isso não é feito de forma agressiva, isto é, levando o visitante já ao carrinho de compras. O objetivo aqui é dar mais motivos para uma pessoa adquirir o que a sua empresa comercializa. De que modo fazer isso? Levando-na, de forma criativa e original, a uma página com mais informações sobre tal produto, de modo que ele o conheça melhor e amadureça a ideia de comprá-lo.

Uma ótima estratégia de marketing e eficazes landing pages são capazes de trazer um significativo aumento da taxa de conversão. Ao recorrer a isso, a sua empresa transforma meros visitantes em clientes, amplia a sua comunicação (fundamental para o compartilhamento do conteúdo produzido) e, entre outras coisas, consegue se relacionar mais diretamente com essas pessoas. Está esperando o que para investir nisso?

Chame a atenção do público para o seu negócio de maneira criativa. Aumente o tráfego do seu site e, consequentemente, as suas vendas.  Crie landing pages e as otimize para o mobile. Quer orientações para fazer isso tudo de forma precisa? Então, fale com a Tsuru.