As empresas querem estar à frente do mercado e oferecer melhores resultados aos seus clientes ou, até mesmo, para seus negócios. Por isso, precisam contar com ferramentas que auxiliem essa busca. Na área do marketing digital não é diferente! Tanto que existe uma solução que, nos últimos anos, vem conquistando cada vez mais adeptos: o RD Station Marketing.

Em 2017, a ferramenta já era a plataforma de automação mais utilizada pelos brasileiros, de acordo com a Tech Trends. O relatório também conta que o RD Station é o mais popular na categoria de criação de landing pages e gestão de mídias sociais.

Para falar mais sobre esse programa, elaboramos este artigo. Nele, além de explicarmos o que é, compartilharemos alguns dos benefícios do RD Station. Continue a leitura e saiba mais!

Confira o que é o RD Station

Basicamente, é um software que pertence à TOTVS, mas que foi criado pela Resultados Digitais, uma empresa brasileira e líder de mercado em toda a América Latina. O RD Station Marketing é uma ferramenta de automação de marketing digital. Unificando dados de desempenho das estratégias dessa modalidade, visa a resolver várias necessidades das vendas.

Seu uso facilita a administração da presença on-line de marcas e negócios. Também, permite gerar e gerenciar leads, ter controle de publicações e interações em redes sociais. Além disso, é possível realizar o planejamento de estratégias de SEO, analisar desempenho de campanhas em sites e relatórios, automatizar e-mail marketing, converter e reter. Tudo na mesma plataforma!

O software funciona com base no funil de vendas e é organizado com 5 soluções principais. Na sequência, explicamos melhor o que se pode fazer com essas facilidades do RD Station Marketing. Confira!

1. Dashboard

O painel principal do RD Station traz o resumo dos dados essenciais das ações de marketing digital da empresa. Clicando nas opções, é possível navegar por informações relacionadas ao desempenho, número de visitantes, leads, oportunidades e vendas.

2. Atração

Essa aba permite o gerenciamento das estratégias, com foco na atração de usuários e visitantes. Nela, é possível criar anúncios e posts nas redes sociais, acessar o painel de palavras-chave e utilizar recursos de SEO.

3. Converter

Já essa ferramenta tem foco na conversão de visitantes em leads. Isso é realizado com o uso de templates prontos com distintos e variados designs. É essa opção que permite o desenvolvimento de landing pages para captar dados de usuários, PopUps, formulários, além de fazer páginas de retenção e agradecimento.

4. Relacionar

Após a ação do item anterior, é necessário criar um relacionamento com ele, para qualificá-lo. Então, nessa aba, estão funções para isso, tais como segmentação de leads, criação de e-mail marketing, automação de marketing, classificação de melhores leads e muito mais!

5. Analisar

O RD Station ainda tem esse recurso onde é possível mensurar os resultados, por meio de relatórios e recursos como o Business Intelligence (BI). Isso, com certeza, garantirá um olhar mais estratégico nas informações obtidas.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Conheça os benefícios do RD Station

Como você viu até o momento, é possível realizar diversas atividades com o RD Station e as vantagens não param por aí! A plataforma apresenta uma interface amigável, com visual agradável e navegação simples e intuitiva. Isso possibilita que o usuário realize ações com facilidade e mais praticidade.

Além disso, o RD Station ainda permite a construção de um relacionamento de proximidade entre empresa e clientes. Isso melhora a experiência do usuário e, consequentemente, aumenta as vendas. Também, possibilita o planejamento e análise de todos os resultados obtidos. Assim, tem-se dados concretos em mãos, o que facilita a tomada de decisões mais certeiras.

Outro ponto positivo é que assegura uma taxa de conversão alta, fazendo crescer as chances de transformar um visitante em lead. Igualmente, potencializa os resultados, pois facilita a aplicação de estratégias e ações de marketing digital, tais como:

  • técnicas otimizadas de SEO: como mencionamos, a plataforma dispõe de um painel de palavras-chave e recursos que permitem ter noção do que o seu público pesquisa até chegar ao seu negócio;
  • controle de retorno financeiro: você fica sabendo das informações sobre as respostas das estratégias e poderá realizar mudanças para melhorar o lucro;
  • gerenciamento de leads: esse recurso possibilita ter um relacionamento mais próximo do seu público melhorando o alcance de resultados mais relevantes para a empresa.

Ainda, o RD Station possui um excelente custo-benefício e permite a centralização de diversas tarefas em um mesmo ambiente. Inclusive, oferece um atendimento especializado, além de contar com uma metodologia própria, a Máquina de Crescimento, que ajuda as empresas a crescerem de forma escalável, previsível e sustentável. O software, também, permite a integração com outros softwares.

Veja os planos do RD Station

Bom, o RD Station dispõe de vários benefícios para o sucesso das estratégias digitais do seu negócio. Assim, a sua contratação poderá gerar ganhos exponenciais em produtividade e reduzir custos, por meio da automatização de processos. Para atingir e satisfazer as diversas necessidades das empresas, a solução pode ser contratada por planos. São eles:

  • basic: inclui análises do funil de marketing, vendas e de palavras-chave, gestão de contatos, sinalização de oportunidades e vendas, 30 modelos de e-mail marketing, editor de landing pages, automação de marketing e integrações;
  • pro: todas as funcionalidades do basic e mais lead trackinge scoring, teste A/B em e-mail e landing pages, integrações ilimitadas e apoio consultivo;
  • enterprise: a opção mais completa que, além de possuir todos os itens dos planos acima, ainda dispõe de marketing BI, relatórios personalizados e usuários ilimitados.

Conheça a parceria estratégica entre a Agência Tsuru & RD Station Marketing

O RD Station é uma excelente ferramenta para automação de marketing digital e é essencial para quem trabalha nessa área. Por isso, aqui na Agência Tsuru, temos uma parceria estratégica com a plataforma, desde 2015. Ela ajuda a direcionar nossas estratégias e ações, sendo indispensável para a execução do Inbound Marketing.

Assim, unimos a expertise e know-how dos nossos profissionais no uso da ferramenta aos benefícios que ela oferece. E esse aprofundamento trouxe resultados: em 2019 e 2020,  ficamos entre as Top 10 agências do Prêmio Agências de Resultados, na categoria Melhor em RD Station Marketing.

Ao contar com uma agência parceira do RD Station Marketing, você tem consultorias personalizadas, que ajudam a impulsionar suas metodologias de crescimento. Também, tem acesso a conteúdos e treinamentos exclusivos, assim como o constante aperfeiçoamento de gestão.

Quer ver como a parceria entre a Agência Tsuru e o RD Station Marketing pode impulsionar o seu negócio? Entre em contato com a gente e converse com um especialista!