Engana-se quem pensa que estratégias de marketing digital são exclusividades de grandes empresas. A internet é um território democrático, que abriga vários tipos de públicos e empresas de todos os segmentos e portes. Planejar-se, interagir e encantar o público, analisar ações e colher os frutos de tudo isso pode (e deve!) estar no dia a dia de todas as empresas. Inclusive a sua.

Já falamos aqui, por exemplo, sobre a importância das redes sociais para pequenas empresas. Vale a pena reler esse artigo. Além de o colocarem em contato direto com o seu público, elas ajudam a alavancar o seu negócio (dão a ele mais visibilidade, aumentam as vendas, etc), uma vez que são ágeis, dão feedbacks imediatos, apontam os erros de percurso e indicam o melhor caminho a seguir. Como você pode ver, isso é interessante para os grandes, os médios e para os pequenos também. Por que não investir? Ter um pequeno negócio não é motivo para deixar tais estratégias de lado. Elas estão aí para serem colocadas em prática, afinal de contas, o marketing digital pode ser muito útil à sua marca por esses motivos citados e por muitos outros.

Seja encontrado na internet

Por incrível que pareça, atualmente, ainda há quem despreze a força da internet. Ignorá-la e achar possível sobreviver nesse mercado cada vez mais competitivo sem recorrer a ações online são erros tão grandes quanto ingênuos. Não tem como escapar. O marketing digital é um item indispensável para aqueles que desejam crescer, fortalecer a marca, conhecer melhor o público e, claro, realizar um número cada vez mais crescente de conversões.

Só não se dedique a elaborar estratégias do tipo se o seu objetivo for frustrar quem busca mais informações sobre a sua marca na internet, o que, obviamente, não é o seu caso. Quer ser achado na internet e causar uma boa impressão nas pessoas? Aposte no digital, siga um planejamento, fique de olho na concorrência, identifique tendências, esteja atento às oportunidades, analise a satisfação do seu público, enfim, esteja ligado em absolutamente tudo.

[E-book Grátis]

12 estratégias de marketing digital para indústrias

Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Acesse aqui o e-book

Investimentos de alto custo? Negativo!

Uma ideia que muitas pessoas têm, sobretudo aquelas que têm pouca ou nenhuma experiência digital, é a de que investir nesse tipo de marketing requer um alto investimento. Ao contrário do modelo tradicional que, de fato, tem custos realmente elevados, no digital a coisa é bem diferente. Muitas pessoas deixam de investir nisso por terem esse tipo de pensamento. Além de extremamente eficaz, é muito mais vantajoso, financeiramente falando, elaborar campanhas de marketing digital. As redes sociais são a prova maior de que não é preciso ter muito dinheiro para ter presença online.

A mensuração dos resultados é outra peculiaridade que também conta a favor. O que não faltam são ferramentas prontas para mostrar o impacto que tais ações provocam no público e que indicam, como já dissemos lá em cima, o que, definitivamente, deve ser descartado numa campanha e o que deve continuar a ser explorado.

Foque na audiência

Se a sua meta é não gastar muito e, ao mesmo tempo, fazer um trabalho relevante para o seu negócio na internet, não tenha dúvida: é preciso focar na audiência. De que maneira? Alimentando todos os seus canais digitais (site, redes sociais, blog, e-mail marketing) com conteúdo de qualidade. É isso o que vai fazer a diferença, uma vez que vai aumentar a sua base de fãs e, sem destinar muita verba para isso, conquistar a preferência do público.

Queremos dar a você, que está à frente de uma pequena empresa ou trabalha em uma, mais motivos para investir no marketing digital. Vamos conversar mais um pouco? Entre em contato conosco.