Quando o assunto é  Marketing, um nome logo vem à cabeça: Philip Kotler, maior autoridade do ramo no mundo e autor de, entre outros, Administração de Marketing, livro que é até hoje a bíblia de muitos profissionais. O estudioso é praticamente uma unanimidade em universidades e empresas que se dedicam a analisar o mercado e que procuram entender o que leva ao crescimento e, consequentemente, aos bons resultados.

Seus conceitos são, até hoje, seguidos à risca em todo o mundo. Através de livros e palestras, Kotler, que é muitas vezes citado como o guru do marketing, dedica-se a propagar seu conhecimento sempre de acordo com as novas tendências. Para ele, um dos segredos do sucesso é não menosprezar o  Marketing atual, ou seja, o digital. Embora a Internet esteja aí ditando os novos rumos, muitos empresários ainda se mantêm alheios a ela, pois, ingenuamente, acreditam que seus empreendimentos podem sobreviver com estratégias ultrapassadas e que ignoram a força das mídias sociais. Mas como crescer e esperar resultados expressivos longe de tudo isso? É praticamente impossível.

Uma empresa bem sucedida é aquela que se mantém atual, que sabe quão importante é se renovar e que entende que o relacionamento com o público deve acompanhar os progressos, sobretudo os tecnológicos. O mercado, definitivamente,  não é o mesmo de 10 anos atrás e o atual tampouco será o mesmo do de daqui a 2, isto por que as mudanças acontecem cada vez mais rápido. Ficar parado no tempo e  usando fórmulas já exploradas à exaustão não contribui para o sucesso das empresas.

À medida que o ritmo de mudança acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade.

Philip Kotler

Para Kotler, o antigo marketing morreu. Em suas palestras, vídeos e livros, o estudioso sai em defesa desse novo modelo de negócio que se rende às mídias sociais, ao relacionamento mais direto com o público, que propõe ao consumidor uma participação no processo produtivo e que por esses e tantos outros motivos,  é seguido por empresários de todo o mundo cientes de  que o cenário está em constante mudança e que é preciso se adaptar a ele.

Sobre o receio que alguns empresários têm em lidar com as mídias sociais, veja  o que Kotler fala a respeito:

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

 O novo marketing é claramente mais sobre as mídias sociais e da nossa capacidade de atingir indivíduos.

Philip Kotler

E você? Tem explorado toda a força das mídias sociais para atingir o seu público? Entende a importância do Marketing Digital, mas tem muitas dúvidas e não sabe por onde começar? Se é de seu interesse ser mais competitivo no mercado, siga os conselhos de Philip Kotler. Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo nesse processo.