Antes de qualquer coisa, responda: você sabe o que é lead? Se não faz ideia ou tem um conhecimento muito raso sobre o termo, não tem problema. A gente explica. Lead é toda e qualquer pessoa que se interessa pelo que a sua empresa produz. Em rápidas palavras, trata-se do cliente potencial, isto é, daquele indivíduo predisposto a consumir ou adquirir seu produto ou serviço.

Visitante ou lead: o que vale mais?

No marketing digital, os leads têm mais peso. Isso porque, ao contrário dos visitantes, eles entram no site da empresa não apenas de passagem, mas também com o intuito de realizar ali alguma compra ou de obter dados mais detalhados sobre o que pretendem adquirir num futuro não tão distante. Muitas empresas, no entanto, falham ao se mostrarem mais interessadas em mensurar o número de visitas quando, na verdade, deveriam correr atrás de informações sobre quem, de fato, tem a intenção de realizar compras. O ideal é interagir com essas pessoas a fim de conhecê-las melhor, saber mais sobre os seus hábitos de consumo, traçar seus perfis, enfim, manter-se em contato com esses clientes potenciais. De que vale se empenhar tanto para saber quantas pessoas visitaram um site se elas não se sentiram motivadas a comprar dentro dele?

Planejamento de Marketing Digital 2015

Fazer com que essas pessoas, sem problema algum, forneçam seus dados para um contato futuro – via e-mail, por exemplo – , de modo que o seu negócio saiba quem está mais inclinado a realizar conversões é o que se entende por gerar leads. Há alguns meses, inclusive, este blog apresentou algumas dicas simples que podem ser aplicadas no Facebook. Vale a pena conferir. Estimular no público a vontade de receber novidades ou qualquer informação sobre um produto ou serviço que desperte nelas ainda mais o desejo de adquirir o que a sua empresa oferece deve ser a sua meta.

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Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Gerar leads é criar oportunidades. É tornar o seu negócio tão atraente a ponto de fazer de um mero visitante alguém realmente interessado em saber mais sobre a sua marca e, consequentemente, disposto a realizar conversões. Gerar um conteúdo criativo, que mostre o valor da sua marca e que encante as pessoas é o que mais vai contribuir para o sucesso do seu negócio. Lembre-se: mais vale conquistar o maior número de contatos dispostos a consumir a sua marca do que se orgulhar de um número grande de visitas, mas que não necessariamente fará diferença nos lucros da empresa.

Agora que você já sabe por que é tão importante gerar leads, não perca tempo! Invista nisso e faça com que o seu site não seja apenas um local de passagem, mas sim um canal que reúna pessoas interessadas tanto em conhecer mais o seu negócio, quanto em deixar, espontaneamente, suas informações para possíveis contatos. Isso, sim, é usar o marketing digital a favor de um empreendimento. A Tsuru coloca-se à disposição para ajudá-lo a transformar visitantes em leads. Quer saber como? Então, fale conosco!