Com foco voltado para soluções digitais de indústrias, empresas SaaS e EdTechs, a agência Tsuru tem, no marketing de conteúdo, uma poderosa ferramenta para a geração de resultados. De acordo com o Demand Gen Report (que você pode baixar completo aqui, em inglês), 62% dos compradores B2B explora de 3 a 7 conteúdos antes de solicitar atendimento com um vendedor. Ainda, 11% consomem um número ainda maior de informação antes de dar o próximo passo.

Mas o relatório traz outro dado que mostra a importância de investir em marketing de conteúdo. No levantamento, os 39% compradores disseram que os parceiros em potencial poderiam melhorar suas estratégias se apostassem menos nas mensagens de vendas.

Agora que você viu que o marketing de conteúdo já não é mais uma tendência, mas uma demanda dos seus potenciais clientes, veja como a Agência Tsuru pode ajudar o seu negócio a supri-la. Acompanhe!

4 motivos para contar com a Tsuru na hora de colocar o marketing de conteúdo em prática

Os artigos de blog são um dos formatos mais lembrados quando falamos em marketing de conteúdo, assim como os ebooks. Mas ele não fica restrito a esses dois modelos. Afinal, tudo aquilo que entrega informação relevante, consistente e adequada à buyer persona, pode ser assim considerado. Aqui, estamos nos referindo a:

  • entrevistas com especialistas;
  • vídeos e conferências;
  • e-mail marketing;
  • estudos de caso;
  • infográficos;
  • guias.

Gerar conteúdo de qualidade demanda tempo, estudo e conhecimento. Por isso, para implementar uma estratégia consistente, é sempre recomendado contar com a ajuda de especialistas. Abaixo, você verá o que a Tsuru pode agregar na sua estratégia de marketing de conteúdo!

1. Expertise

É fato que o marketing digital democratizou o acesso dos pequenos players a espaços antes ocupados apenas pelos grandes. Acontece que muitos entendem isso como a simplificação do marketing. Já que todos podem ter um site ou contas nas redes sociais, basta delegar essa tarefa a alguém e esperar pelos resultados, certo? Errado! Até porque uma boa estratégia, capaz de construir autoridade, leva em conta muitos outros fatores além da mera presença digital.

Confira o case: Como a Skop conseguiu se tornar referência em seu mercado com a estratégia de Inbound Marketing da Tsuru?

A expertise se torna ainda mais importante quando falamos da geração de leads no B2B. Isso porque é preciso ter um bom conhecimento de funil de vendas, jornada do cliente, tom de voz, formatos mais atraentes de material rico entre outros aspectos essenciais para produzir um bom conteúdo. Porém planejar e elaborar o conteúdo é apenas uma das etapas onde o know-how da Tsuru se mostra. Afinal, de nada adianta um ótimo conteúdo e não escoá-lo nos canais mais interessantes para o seu mercado.

2. Equipe de especialistas

Mesmo um post nas redes sociais, que pode parecer simples, tem muito trabalho envolvido. E, consequentemente, uma grande equipe por trás fazendo com que tudo funcione e gere resultados. Redatores, revisores, analistas, designers e social medias são apenas algumas das forças necessárias para que uma estratégia de marketing de conteúdo seja efetiva.

Cada um desses profissionais tem um foco específico para que, ao final, todas as partes do projeto sejam executadas com excelência. Poder delegar o marketing de conteúdo a especialistas é, inclusive, uma das vantagens de investir na parceria com uma agência de marketing digital. Afinal, internalizar essa tarefa exigirá a contratação de todo o quadro ou, então, atribuir a atividade a poucos colaboradores, o que prejudica o andamento e a assertividade das ações.

3. Conteúdo data-driven

Uma das grandes vantagens do marketing de conteúdo é que todas as ações podem ser mensuradas. Quantos cliques cada página recebeu e de que canal eles vieram, quanto tempo o leitor permaneceu no texto, quais CTAs (call to actions) mais eficazes, enfim, uma série de informações sobre o consumidor pode ser extraída do seu site, blog e landing pages.

Com esses dados em mãos e uma forte cultura data-driven, a Agência Tsuru os utiliza para otimizar as estratégias. Após analisá-los e encontrar os gargalos, estes são rapidamente corrigidos. Essa agilidade na resolução de problemas, por sinal, é mais um benefício do marketing digital frente ao outbound marketing, como também é chamado o marketing tradicional.

4. Conhecimento aprofundado de SEO

E por falar em otimização, não podemos deixar de citar o SEO (Search Engine Optimization). Ele é um conjunto de técnicas que devem ser aplicadas para que os motores de busca identifiquem o seu conteúdo como relevante. Dessa forma, potencializa as chances dele ser encontrado já na primeira página. Para se ter uma ideia da importância disso, um levantamento da agência estadunidense Zero Limit mostrou que os cinco primeiros resultados orgânicos (que não são pagos) recebem 67,6% dos cliques.

Leia também: SEO para empresas de tecnologia: saiba por que essa técnica é fundamental na otimização de custos com marketing.

Existem mais de 200 fatores de SEO que impactam no ranqueamento e nem todos são de conhecimento público. Além do mais, as regras são atualizadas com frequência, algumas vezes, de modo bem simples e pontual. Entretanto, estar atento a elas é essencial para uma estratégia de marketing de conteúdo profissional.

Ficou interessado em potencializar seu marketing de conteúdo? Entre em contato conosco. Temos certeza que poderemos ajudá-lo a impulsionar o seu negócio.