O LinkedIn é uma rede de negócios muito eficaz tanto para quem está à procura de um emprego quanto para empresas dispostas a marcar presença no site, que é, atualmente, a maior referência no que diz respeito ao relacionamento profissional.

Lançado há pouco mais de 10 anos, o site está hoje consolidado no mercado. O número de usuários cresce significativamente em todo o mundo (são, atualmente, 238 milhões); destes, 15 milhões são brasileiros, o que nos coloca na 3ª posição no ranking mundial. Além disso, registra a participação de mais de 3 milhões de empresas.

Qual é, portanto, a vantagem do LinkedIn em relação ao Facebook no que diz respeito à participação das empresas? Enquanto a rede de Mark Zuckerberg segue como a maior dentre as atuais, o site de negócios firma-se por zelar mais pela qualidade do que pela quantidade. Não que o fator numérico não pese, mas os grupos de discussão do LinkedIn dão espaço a debates muito mais aprofundados do que em outras redes sociais tão ou mais populares.

Como você deve ter notado, motivos não faltam para marcas investirem na rede social. A seguir, apresentaremos 5 razões que irão convencê-lo a criar a página da sua empresa ou potencializar o trabalho já realizado.

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1 – Grupos de discussão

Conforme dissemos lá em cima, as discussões têm nos grupos da rede os espaços perfeitos para promover debates de qualquer natureza. Além de criar um para a sua empresa, é possível também fazê-la participar de outros e assim, aumentar a rede de contatos (network).

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2 – Aumentar o alcance

Vamos considerar que os seus funcionários têm perfis no LinkedIn. Ao falarem da ocupação atual, eles citarão (e marcarão) a página da sua empresa. Os contatos dessas pessoas poderão se interessar em conhecer melhor o seu negócio. Além disso, o visitante tem ainda a opção de segui-lo e, deste modo, receber todas as publicações.

3 – Apresentação de produtos ou serviços

Na página, há um campo específico para um detalhamento maior sobre o segmento da empresa e a participação dela no mercado. Trata-se de uma aba onde os empresários podem vender o seu peixe, isto é, falar das vantagens e facilidades do seu negócio, além de apresentar o que oferece ao público. A sua empresa tem mais de um produto? Não tem problema. É possível falar deles separadamente, mas sem a necessidade de criar uma nova página para cada um.

4 – Geração de tráfego e leads para o site

Se a sua empresa tem atualização permanente, isso é ótimo para a geração de tráfego e de leads. Entenda por geração de leads a maneira de atrair usuários para sua página e, de certo modo, fazer com que eles, naturalmente, tornem-se consumidores do que a sua empresa oferece.

5 – Anúncio de vagas

Quer um canal para a divulgação de vagas da sua empresa? O LinkedIn é o local perfeito para isso, uma vez que lá a análise dos perfis dos candidatos que têm perfis na rede social e a consequente seleção de novos profissionais acontecem de forma muito mais prática e objetiva.

O LinkedIn é fundamental para empresas que dão muito valor à qualidade dos relacionamentos profissionais e que veem isso como uma ferramenta importante para quem não quer ser apenas mais um no mercado, mas, sim, fazer a diferença. Se a sua é desse tipo, entre em contato conosco! A Tsuru irá ajudá-lo a se posicionar adequadamente a fim de obter um ótimo desempenho na rede e, deste modo, garantir a satisfação do público.

Campanha Planejamento 2021