O LinkedIn é uma rede de negócios muito eficaz tanto para quem está à procura de um emprego quanto para empresas dispostas a marcar presença no site, que é, atualmente, a maior referência no que diz respeito ao relacionamento profissional.

Lançado há pouco mais de 10 anos, o site está hoje consolidado no mercado. O número de usuários cresce significativamente em todo o mundo (são, atualmente, 238 milhões); destes, 15 milhões são brasileiros, o que nos coloca na 3ª posição no ranking mundial. Além disso, registra a participação de mais de 3 milhões de empresas.

Qual é, portanto, a vantagem do LinkedIn em relação ao Facebook no que diz respeito à participação das empresas? Enquanto a rede de Mark Zuckerberg segue como a maior dentre as atuais, o site de negócios firma-se por zelar mais pela qualidade do que pela quantidade. Não que o fator numérico não pese, mas os grupos de discussão do LinkedIn dão espaço a debates muito mais aprofundados do que em outras redes sociais tão ou mais populares.

Como você deve ter notado, motivos não faltam para marcas investirem na rede social. A seguir, apresentaremos 5 razões que irão convencê-lo a criar a página da sua empresa ou potencializar o trabalho já realizado.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

1 – Grupos de discussão

Conforme dissemos lá em cima, as discussões têm nos grupos da rede os espaços perfeitos para promover debates de qualquer natureza. Além de criar um para a sua empresa, é possível também fazê-la participar de outros e assim, aumentar a rede de contatos (network).

2 – Aumentar o alcance

Vamos considerar que os seus funcionários têm perfis no LinkedIn. Ao falarem da ocupação atual, eles citarão (e marcarão) a página da sua empresa. Os contatos dessas pessoas poderão se interessar em conhecer melhor o seu negócio. Além disso, o visitante tem ainda a opção de segui-lo e, deste modo, receber todas as publicações.

3 – Apresentação de produtos ou serviços

Na página, há um campo específico para um detalhamento maior sobre o segmento da empresa e a participação dela no mercado. Trata-se de uma aba onde os empresários podem vender o seu peixe, isto é, falar das vantagens e facilidades do seu negócio, além de apresentar o que oferece ao público. A sua empresa tem mais de um produto? Não tem problema. É possível falar deles separadamente, mas sem a necessidade de criar uma nova página para cada um.

4 – Geração de tráfego e leads para o site

Se a sua empresa tem atualização permanente, isso é ótimo para a geração de tráfego e de leads. Entenda por geração de leads a maneira de atrair usuários para sua página e, de certo modo, fazer com que eles, naturalmente, tornem-se consumidores do que a sua empresa oferece.

5 – Anúncio de vagas

Quer um canal para a divulgação de vagas da sua empresa? O LinkedIn é o local perfeito para isso, uma vez que lá a análise dos perfis dos candidatos que têm perfis na rede social e a consequente seleção de novos profissionais acontecem de forma muito mais prática e objetiva.

O LinkedIn é fundamental para empresas que dão muito valor à qualidade dos relacionamentos profissionais e que veem isso como uma ferramenta importante para quem não quer ser apenas mais um no mercado, mas, sim, fazer a diferença. Se a sua é desse tipo, entre em contato conosco! A Tsuru irá ajudá-lo a se posicionar adequadamente a fim de obter um ótimo desempenho na rede e, deste modo, garantir a satisfação do público.