Basta digitar “agência digital” no Google e você verá que oferta é o que não falta. Mesmo que ainda não existam dados oficiais, uma rápida busca mostra que esse tipo de negócio se multiplicou ao longo dos anos ― especialmente após a pandemia de covid-19, iniciada em 2020. Então a pergunta que fica, sem dúvidas, é: como “separar o joio do trigo”? Quais são as competências daquelas que entregam resultados de verdade e que as tornam melhores que a concorrência?

Neste artigo, você conhecerá os detalhes destes 3 diferenciais que indicam uma agência digital de alta performance:

  1. é uma agência digital data-driven;
  2. tem expertise e cases no portfólio;
  3. atualização constante.

Ao longo deste conteúdo, mostraremos por que esses pontos devem pesar na hora de escolher com quem trabalhar. Acompanhe!

3 competências que indicam uma agência digital de alta performance

Atualmente, contar com uma agência de marketing digital é essencial para quem quer se destacar na internet. Ainda, essa é uma ótima escolha para que seu negócio construa autoridade, gere leads e novas vendas sem precisar montar uma equipe interna de marketing. Mas existem alguns indícios que mostram se a parceira que você procura é, realmente, uma boa escolha. Saiba mais na sequência.

1. É uma agência digital data-driven

Uma das grandes vantagens do marketing digital é o fato de ele ser mensurável em todas as suas etapas. Isso quer dizer que, em cada uma delas, podem ser extraídas informações que mostram, em tempo real, como está a performance da estratégia. Ter esse material em mãos e utilizá-lo para embasar as decisões, deixando o “achismo” de lado, é criar a chamada cultura data-driven, ou seja, orientada por dados.

Retorno sobre investimento (ROI), taxa de conversão, Custo de Aquisição do Cliente (CAC) e muitas outras métricas devem ser rigorosamente analisadas em busca de pontos de otimização. Quando isso acontece, os gargalos são rapidamente encontrados e corrigidos assim que detectados, o que potencializa as chances de sucesso. E, consequentemente, os resultados! É por esses motivos que buscar uma parceria que implemente o data-driven marketing é tão importante.

2. Tem expertise e cases no portfólio

Como mencionamos no início, há algum tempo, tem ocorrido um boom no número de agências digitais. É claro que ser iniciante não é sinônimo de realizar um mau trabalho. Mas é inegável que alguns anos de experiência dão uma ampla vantagem a quem já trilha esse caminho há anos. Em primeiro lugar, porque mostra solidez diante de um mercado volátil. Também evidencia que já tem familiaridade com o mercado, já testou diversas fórmulas e passou por diferentes desafios.

Uma agência digital consolidada, certamente, terá ao menos um case de sucesso no portfólio para mostrar. Conhecer os clientes, o que já foi posto em prática e quais resultados essas ações trouxeram são formas de saber se a alta performance que ela promete, de fato, é entregue. Aliás, dar uma boa olhada na página de clientes do site ajuda a ter uma noção do porte daqueles que são atendidos e o tamanho dos projetos nos quais a agência está envolvida.

3. Atualização constante

Todos os anos, muitas regras de SEO são modificadas ou excluídas ― na maioria das vezes, sem aviso. No ano passado, a chegada do iOS 14 impactou diretamente as campanhas de Facebook Ads. Enquanto isso, recentemente, o Instagram anunciou mudanças no algoritmo que determina a prioridade dada ao conteúdo, que passará a privilegiar os vídeos. Já deu para entender que, no marketing digital, não tem como parar de se atualizar, certo?

Esse é outro ponto de atenção que deve ser observado para reconhecer uma agência de alta performance. Uma equipe completa, onde cada um tem uma especialidade, é uma grande vantagem frente às equipes internas, normalmente mais enxutas. Isso acontece porque, em uma agência digital, o marketing é o seu core business. Assim, os profissionais são constantemente atualizados e várias iniciativas são colocadas em prática para que o conhecimento seja compartilhado.

Como você pôde ver, as competências de uma agência digital de resultados vão muito além dos serviços oferecidos. Entender o que há por trás deles, como os aspectos que trouxemos neste artigo, ajudará a identificar um parceiro com potencial de gerar resultados surpreendentes.

A Agência Tsuru atende a todos esses requisitos: tem uma forte cultura data-driven, cases de sucesso no portfólio e uma equipe especializada em marketing digital. Quer saber o que podemos fazer pelo seu negócio? Entre em contato com um de nossos consultores.