A era digital chegou e trouxe uma série de mudanças de comportamento, inclusive no que se refere às relações entre marcas e clientes, uma vez que vieram para agilizar processos e facilitar a vida dos dois lados da negociação de venda. Essa já é a realidade de CEOs já mergulhados no mundo de vantagens oferecido pelo marketing digital. O que ainda é tido como algo desafiador é como mostrar para leigos de que maneira as estratégias no universo virtual trazem resultados.

O marketing digital é a opção mais prática e mais eficaz de estabelecer o contato de empresas com seu público. O conteúdo compartilhado nas redes sociais, e-mails, sites e toda sorte de canal online ganha um alcance que justifica todo o investimento. Além do mais, o marketing tradicional, nem de perto, consegue esse mesmo alcance, embora este também tenha o seu valor. O fato é que as relações mudaram e é preciso se adaptar a essas mudanças. É preciso, sobretudo, investir em ferramentas online e interativas para estabelecer contato com o público.

1º passo: apresente as vantagens do marketing digital

O empresário, em alguns casos, pode se mostrar mais leigo em relação às pessoas que estão à frente do setor de marketing das empresas com atuação digital. É preciso dizer o que, de fato, é o marketing digital e quão importante ele é para a sua empresa. É importante lembrá-lo também que o consumidor está mais exigente e mais conectado do que nunca. Para atendê-lo e, consequentemente, satisfazê-lo, é preciso oferecer o melhor atendimento e o melhor serviço, sempre.

Para começo de conversa, que tal apresentar as vantagens do marketing digital? Eis as principais:

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Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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  • oferece uma comunicação personalizada;
  • não há limite geográfico para estabelecer contato nem para realizar entregas;
  • a mensuração de resultados, isto é, a performance das ações é acompanhada em tempo real;
  • o custo é infinitamente menor quando comparado ao marketing tradicional;
  • consumidor e marca estabelecem um diálogo mais direto, o que gera mais engajamento;
  • a visibilidade da marca é aumentada;
  • é mais fácil e mais prático segmentar o público.

Mostre os resultados

Vá direto ao ponto: mostre números. Muitos empresários têm a real dimensão da eficácia de uma estratégia ao serem apresentados aos números positivos que elas trazem. Assim, fica mais simples mostrar que o marketing digital tem um custo menor e o retorno é mais interessante para a marca. Gráficos que apresentem de que maneira o orçamento da empresa está sendo utilizado são sempre muito claros e, por isso, muito bem-vindos.

 Gráficos que apresentem de que maneira o orçamento da empresa está sendo utilizado são sempre muito claros e, por isso, muito bem-vindos.

Explique o que são KPIs

KPIs nada mais são do que os indicadores-chave de desempenho. Eles mostram a evolução da campanha colocada no ar e são, sobretudo, um dos maiores aliados do marketing digital, uma vez que permitem que seja feito o acompanhamento de cada ação e do seu consequente efeito. Taxa de conversão via funil de vendas, taxa de conversão de leads, custo por aquisição de cliente, desempenho das estratégias de e-mail marketing, entre outros, são alguns exemplos.

A conversa com empresários e consumidores leigos é importante para dar mais gás às ações digitais. É preciso mostrar por que o marketing digital adotado isoladamente ou aliado a outra estratégia de marketing é tão vital para garantir, e em bem menos tempo, o sucesso de uma campanha. Quer mais dicas? Fale com a Tsuru Digital!