É grande o número de ações que se pode colocar em prática para melhorar a performance de marketing. Criação de conteúdos, anúncios e redes sociais são alguns deles. Com certeza, tudo dependerá do seu público-alvo. Mas se tem uma estratégia que não deve ser ignorada pelas empresas de tecnologia é o SEO. Afinal, esse recurso auxilia a aperfeiçoar o desempenho dos sites e blogs no Google. Como resultado, ajuda a aumentar as vendas e diminuir as despesas.

Para você entender como adotar essa ideia sem erros, criamos este artigo. Explicaremos como funciona e por que é uma excelente alternativa para reduzir custos. Confira!

Entenda o que é SEO

Para que você entenda o que é SEO, antes, precisamos explicar como funcionam as pesquisas no Google. Afinal, os assuntos são diretamente relacionados.

Então, imagine que uma pessoa está procurando por um software de gestão de tarefas nesse mecanismo de busca. Para isso, ela utiliza um computador ou celular e pesquisa algum termo semelhante como “sistema para organizar atividades”. Esse termo é chamado de palavra-chave e faz com que a plataforma procure uma resposta imediata em diversos sites.

Para encontrar as melhores soluções, são considerados diversos fatores. O conteúdo da página, o número de acessos e a taxa de rejeição são alguns deles. Depois, os resultados aparecem na tela em uma espécie de ranking, entre os mais e menos indicados. É claro que tudo isso acontece em segundos.

Mas quem determina qual website aparecerá primeiro? O que é analisado para essa colocação? Em resumo, é o SEO (Search Engine Optimization) que define esses pontos. A Otimização para Mecanismos de Busca trata-se de uma estratégia que utiliza melhorias contínuas no conteúdo de blogs e sites. Seu objetivo é que eles sejam facilmente encontrados na hora de uma pesquisa.

Para executá-la de forma assertiva, é preciso contar com especialistas em marketing de conteúdo. Eles saberão quais ações colocar em prática para melhorar a performance da sua empresa na internet. Seja uma revisão ou renovação dos textos, das keywords ou de desempenho do próprio site, por exemplo.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Agora, se existem dúvidas sobre a importância de investir nessa ideia, você precisa conhecer esse dado. O Google recebe 2 trilhões de pesquisas todo ano. Isso quer dizer que é quase impossível que a sua persona não busque por algum tema relacionado ao mercado ou a sua companhia na ferramenta. E, se você não estiver lá, seu concorrente poderá ganhar o cliente.

Saiba por que utilizar o SEO para otimizar os custos de marketing de empresas de tecnologia

Existem diversos motivos para utilizar o SEO para diminuir os custos de marketing em qualquer empresa e eles se estendem às de tecnologia. Em primeiro lugar, essa estratégia é capaz de colocar seu site como um dos primeiros colocados na hora de uma pesquisa. Consequentemente, aumenta-se o número de tráfego e as vendas tendem a subir. Afinal, você está conseguindo alcançar mais pessoas dentro do seu público-alvo. Essa mudança reduz, ainda, o CAC (Custo de Aquisição por Cliente) do seu lead.

Também vale lembrar que você poderá investir menos em anúncios em mídias sociais e que a base para remarketing será maior. Visto que o número de pessoas chegando na página irá crescer, seja por investimentos no Google ou pela própria busca orgânica.

Além disso, essa otimização é eficiente para o funil de vendas. Vamos relembrar do que se trata? Em resumo, é uma jornada de compra em que toda pessoa passará para adquirir um produto ou serviço. Ela é dividida entre topo, meio e fundo e, quanto mais perto do final, mais preparado para a compra o indivíduo estará.

Os conteúdos, como artigos de blogs ou e-books, são uma maneira de educar essa base para que adquira consciência sobre o problema e a solução. Ou seja, para que saiam do topo e caminhem até a conversão. Mas, sem um SEO assertivo, essa ideia não funciona. Isso porque, mesmo que o material seja bom, ele precisa ser encontrado pelos seus consumidores para tirar uma dúvida ou encontrar uma solução.

Agora que você já entendeu melhor o assunto, que tal conhecer uma parceira que pode colaborar para colocar essas ideias em prática? Clique e confira como a Agência Tsuru pode ajudar sua empresa com marketing digital.