Para começo de conversa, queremos que você responda a seguinte pergunta: eu me empenho suficientemente para que a minha marca esteja bem posicionada no Google e o público que pretendo atingir tenha acesso facilitado ao conteúdo que produzo? Se a resposta for sim, parabéns! Você está no caminho certo. Se for não, vale a pena prestar muita atenção no que temos a dizer neste artigo e, claro, seguir as nossas dicas. Vamos nessa?

Se o seu objetivo é investir em ações que tornem o conteúdo da sua empresa mais acessível para o maior número de pessoas, o SEO não pode ficar de fora do seu planejamento. Há, portanto, alguns aspectos que devem ser levados em consideração, de modo que os canais digitais tenham o caminho encurtado para chegar a quem mais interessa, isto é, ao público que recorre à Internet a fim de obter respostas mais do que satisfatórias para suas dúvidas. É isto, inclusive, que o fará voltar ao seu canal em oportunidades futuras.

Se o seu objetivo é investir em ações que tornem o conteúdo da sua empresa mais acessível para o maior número de pessoas, o SEO não pode ficar de fora do seu planejamento.

Abaixo, apresentaremos algumas ações que você deve adotar a fim de que o conteúdo da sua empresa apareça nas primeiras páginas do Google e, deste modo, registre um aumento significativo do número de acessos.

Saiba quais são as palavras-chave mais comuns

É importante ter conhecimento de quais palavras os usuários mais jogam no mecanismo de busca e que têm relação com o seu negócio, sobretudo com o conteúdo que a sua empresa produz. Insira tais palavras-chave em seus textos, de modo que essas pessoas, ao recorrerem à Internet para chegarem a determinado tipo de conteúdo, tenham o seu site como opção de leitura. A mesma coisa vale para os títulos, que devem ser atraentes e criativos. Aqui, vale também usar e abusar das palavras-chave mais comuns entre os usuários, a fim de atrai-los e de gerar identificação. Nesses casos, os textos são um convite à leitura.

Dica que vale a pena passar adiante: opte sempre por títulos menores. Títulos muito grandes não costumam ter muito bom desempenho no Google. Vai escrever um artigo? Então seja sucinto na hora de escolher o título que dará nome a ele.

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De olho no mobile

A popularização dos dispositivos móveis e a consequente democratização do acesso à informação que esse avanço traz obriga as empresas a se adaptarem a essa realidade. Se o público consome mais conteúdo digital via mobile, por que não pensar nele quando for produzir um conteúdo?

Atrair usuários é bom; mantê-los é melhor ainda

Recorra a infográficos, imagens, vídeos e, claro, a textos claros, muito bem escritos e que saibam fisgar definitivamente os usuários. Um bom site/canal é aquele que não mede esforços para garantir a satisfação de seus visitantes e, futuramente, leads por que entende que só assim é possível ter uma relação de fidelidade com eles e, com isso, ver todo esse empenho trazer bons resultados em algum momento.

Certifique-se de que os usuários estão realmente tendo uma ótima experiência no seu canal. Uma nova visita ao seu site dependerá de diversos fatores, entre eles, da navegação agradável que eles esperam ter.

Curtiu a nossa publicação? Ela foi útil para você? Legal! Agora queremos conhecer melhor o seu negócio. Vamos bater um papo? Entre em contato conosco!