Independente do seu objetivo, marcar presença online é, hoje, indispensável para toda e qualquer empresa, independente do segmento. Como já dissemos aqui em oportunidades anteriores, estar na internet é fundamental, uma vez que, entre outros aspectos, as ações de um negócio no cenário virtual têm proporções muito maiores do que as das empresas que, ainda hoje, limitam-se ao cenário mais palpável, isto é, o offline.

Maior alcance, contato direto com o público, inúmeras possibilidades de abordagem, ações de marketing mais precisas e com resultados mais imediatos… Ficaríamos aqui horas listando as vantagens que manter um site ou uma loja virtual pode representar para uma empresa. Hoje, porém, falaremos sobre a importância de ter um site, uma loja virtual e caberá a você, a partir de suas necessidades, identificar qual dos dois quer investir.

Por que ter uma loja virtual?

Se o seu objetivo é aumentar as vendas, dar ao público uma opção prática de acesso aos seus produtos, de modo que eles possam fazer compras via internet, não pense duas vezes: monte a sua loja virtual.

O e-commerce é, sem dúvida, uma poderosa aliada de quem deseja turbinar as suas ações e ver a lucratividade aumentar. Investir nisso através de campanhas nas redes sociais, otimização de sites (SEO) e da elaboração de planejamento de marketing, por exemplo, é determinante para quem vê o comércio eletrônico como uma vitrine, isto é, como um canal de grande visibilidade e que, por isso, traz mais pessoas interessadas em adquirir o que a sua marca produz.

As lojas virtuais se popularizaram e, cada vez mais, o público tem perdido o medo de realizar transações online. As inúmeras possibilidades de compra, a segurança oferecida (é preciso checar o que é, de fato, seguro) e os relatos de quem já viveu a experiência dão a confiança que muitas pessoas precisam. Ficou interessado em montar a sua? Então dê uma olhada nestes 7 passos.

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Por que ter um site?

Agora se a sua ideia é ter um canal onde você possa falar dos valores da sua marca, de que maneira ela se apresenta no mercado e focar na manutenção de clientes, a fim de mantê-los fiéis aos seu negócio, a nossa dica é criar um site institucional. De uma maneira um pouco menos direta que a loja virtual, o site também contribui para o aumento das vendas, uma vez que é ali que as pessoas conhecerão o seu negócio de uma forma mais completa. A etapa do encantamento é, portanto, também uma de suas funções.

Como você deve ter notado, um não anula o outro necessariamente, mas é fundamental ter em mente o seu objetivo maior para não misturar as estações. Fazer um bom uso dessas ferramentas é que vai determinar se a sua empresa terá ou não sucesso no meio virtual.

Ainda está perdido e não sabe o que fazer? Não tem problema. Entre em contato conosco para que possamos identificar as suas reais necessidades e sugerir o que é melhor para a sua empresa agora.

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