Você sabia que desde ontem, 21 de abril, o Google passou a considerar a otimização para mobile como algo de grande importância na avaliação e na classificação de sites para preparar o seu ranking? Pois é, os dispositivos móveis estão mais fortes do que nunca e você tem de levar isso ainda mais em consideração a partir de agora. Se o seu site não está otimizado para tais dispositivos, mas quer que ele figure nesse ranking, é melhor começar a pensar nisso.

A questão é a seguinte: é cada vez maior o número de acessos à Internet que partem de smartphones. Em função desta nova realidade, os algoritmos do Google têm de se adaptar, justamente para que seja possível acompanhar  esse atual e mais comum meio de navegação virtual.

O que mudou a partir de 21 de abril?

Se quiser fazer valer os esforços para manter o seu site bem posicionado no buscador, agora, mais do que nunca, ele terá de ser um mobile-friendly que, em rápidas palavras, nada mais é do que um canal amigável, confiável para acessos via dispositivos móveis. Se a tendência é dar mais valor a tais buscas, convém fazer do seu site compatível com smartphones, ou seja, que forneça, através deles, uma navegação agradável, assim como é no desktop, por exemplo.

Para saber se o seu site é um “mobile-friendly”, clique aqui e faça o teste. Se ele não for classificado como tal, sugerimos a leitura do guia para sites mobiles-friendly, do Google. Agora se o seu interesse é ver como ele aparece em várias telas, vale a pena acessar o MobileTest.me.

[Webinar]

Não deixe o seu marketing em quarentena. Saiba o que fazer!

Webinar sobre os desafios da quarentena para o mercado e ações práticas de marketing que você pode executar para diminuir os impactos da crise e te ajudar a passar por este momento.

Acesse aqui e assista agora

sites-responsivo

No mês passado, apresentamos as principais diferenças entre site responsivo, web app e app para celular. Sugerimos que você leia novamente este artigo para entender melhor as tecnologias e para que possa usá-las neste momento em que o conteúdo lido nelas é o mais acessado e, por isso, está mais em evidência. Além disso, com essa atualização do Google, os dados fornecidos pelos aplicativos passam a ter peso maior, uma vez que o buscador irá exibir o conteúdo proveniente deles, isto é, dos apps, apresentá-lo como resultado e, consequentemente, torná-lo mais relevante.

Melhore a experiência dos visitantes do seu site via dispositivos móveis. Adapte-se às tendências, isto é, aos novos hábitos de acesso à Internet e, com isso, ganhe relevância no Google. O seu negócio só tem a ganhar. Agora se você não sabe como tornar o seu site amigável no mobile, fale conosco. Estamos prontos para ajudá-lo nisso.