O Bermuda Sim, projeto lançado pelos publicitários cariocas Ricardo Rulière, Guilherme Anchieta e Vitor Damasceno, é um dos assuntos do momento. Não é para menos! A ideia original de propor que empresas autorizem seus funcionários a usarem bermudas no verão, numa tentativa de aliviar o calor desta época do ano, conquistou o público e ganhou destaque nos principais veículos. Já é, sem dúvida, uma das sensações da estação.

Enquanto as mulheres têm o privilégio de amenizar os efeitos das elevadas sensações térmicas usando confortáveis saias e vestidos, os homens ficam sem alternativa para espantar o calor e têm de ir ao trabalho com trajes nada adequados às temperaturas dos últimos dias. Foi da tentativa de reparar essa ‘injustiça’ e de dar à ala masculina direitos equivalentes que nasceu o #BermudaSim. A proposta é a seguinte: o empregado informa o e-mail do chefe e o site do projeto se encarrega de enviar o pedido a fim de sensibilizá-lo e fazê-lo autorizar o uso da peça no ambiente de trabalho. Tudo isso é feito anonimamente, claro.

Tsuru 

[Webinar]

Não deixe o seu marketing em quarentena. Saiba o que fazer!

Webinar sobre os desafios da quarentena para o mercado e ações práticas de marketing que você pode executar para diminuir os impactos da crise e te ajudar a passar por este momento.

Acesse aqui e assista agora

A Tsuru apoia o projeto desde o começo, uma vez que entende que o rendimento do funcionário depende, entre outras coisas, de suas condições de trabalho. Ter o direito de trabalhar usando trajes mais confortáveis é uma delas. Além disso, nossa agência desenvolveu o site onde pessoas de todo o País enviam o e-mail dos chefes mais resistentes à ideia de autorizar o uso de bermudas.

Conheça melhor o projeto Bermuda Sim, acesse o site criado pela equipe Tsuru e, se for o caso, mande o e-mail do seu chefe! Vai que ele cede à pressão, não é mesmo?

Campanha Planejamento 2021