Usar o Facebook como ferramenta para alavancar um negócio online é fundamental e todo mundo sabe disso. Há empresas que o exploram de forma inteligente, que planejam cuidadosamente cada passo, cada publicação a fim de atrair o público, torná-lo fiel à página e, com isso, ver o e-commerce crescer. No entanto, há outras que acham que marcar presença na rede social basta e que, milagrosamente, as coisas irão acontecer. Um grande engano, sem dúvida.

Para ter uma ação de sucesso no Facebook, alguns aspectos devem ser levados em consideração: conhecer muito bem o público-alvo, adotar uma linguagem apropriada e levar conteúdo relevante, isto é, útil e interessante a quem curte o que a empresa vende.

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Facilitar a comunicação e tornar isso algo prazeroso é o que faz com que as pessoas queiram ver como a sua marca se apresenta na rede social e se interessem em acompanhar as suas publicações. O aumento das vendas acaba sendo a consequência natural disso (assista ao vídeo em que falamos exatamente sobre isso). Por que não investir nesse crescimento?

Eis a questão: o que investir para fazer da página de uma marca no Facebook forte o suficiente para promovê-la? As dicas abaixo podem ajudar.

Aposte no conteúdo de qualidade

Nunca é demais dizer que quantidade não é sinônimo de qualidade. Dito isso, seja criterioso na hora de selecionar que tipo de conteúdo levar para o seu canal. Mais vale uma página enxuta, isto é, com um número de publicações reduzido, mas bem elaborados, do que outra que posta o tempo todo, mas não tem o mesmo compromisso com a qualidade. Páginas assim cansam e não retêm o público.

Escolha bem os horários

Sim, eles são muito importantes. De que adianta produzir conteúdos ótimos e lançá-los em horários que não impactam quem acompanha as suas publicações?  Analise os seus resultados, veja em quais horários você tem mais resposta do público e a partir disso, faça a sua programação. Isso faz toda a diferença.

Fique de olho na concorrência

O que as marcas que atuam no mesmo segmento que a sua estão publicando? Talvez você não saiba a importância disso, mas acompanhar a concorrência deve fazer parte da sua rotina. Esteja ciente dos erros e dos acertos delas, identifique quais estratégias adotadas funcionam e quais falham e, a partir de tudo isso, defina melhor as suas ações.

Inove sempre

Sempre que puder, lance uma ação nova, diferente de tudo o que tem feito no dia a dia e pegue o seu público de surpresa. As pessoas gostam de novidades e de ser surpreendidas. Aposte nisso.

Faça da página da sua empresa no Facebook um excelente canal de comunicação e interação com o público, de modo que isso estimule o aumento das suas vendas. Entre em contato conosco e pegue mais dicas de como ter uma presença bem mais marcante na rede social de Mark Zuckerberg.