Não são poucas as ações que têm como meta fisgar novos visitantes para um site. Na semana passada, falamos aqui sobre Links Patrocinados, uma maneira eficaz de chamar a atenção dos usuários de sites de busca.

Falaremos hoje sobre Remarketing, ferramenta do Google AdWords que tem como principal objetivo atingir um público mais segmentado. Entenda por “público mais segmentado” aquele cujas pessoas já demonstraram algum interesse ou curiosidade pelo serviço ou produto desenvolvido por uma empresa. O foco do Remarketing é, mais especificamente, aquelas que visitaram um site, mas não concluíram uma ação, como uma compra, por exemplo.

Como funciona?

Funciona da seguinte maneira: depois que o usuário visita e abandona um site, o Google põe um cookie em seu navegador, registrando, deste modo, esta passagem. Ao seguir visitando outros sites da Rede de Display do Google, o cliente potencial visualiza um anúncio da empresa cujo site recebeu a visita. É o cookie que aciona a exibição deste anúncio.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

As vantagens da ferramenta

Nesta abordagem, é possível oferecer ao visitante uma oferta especial ou uma promoção personalizada, de modo que ele sinta-se mais estimulado a efetuar a compra. A personalização de tais anúncios e os ajustes dos lances (diminuição ou aumento) na Rede de Pesquisa que levam em consideração o desempenho dos sites são feitos através de listas de Remarketing.

Vale dizer que é grande o alcance desta ação, visto que muitos sites fazem parte da Rede de Display do Google. Isso significa que as chances de vários visitantes serem impactados pelo anúncio da sua empresa aumentam consideravelmente, sem contar que tais abordagens podem acontecer várias vezes por dia, por semana ou por mês.

Em suma, o objetivo do Remarketing é tornar o serviço ou o produto da sua empresa mais atraente aos olhos do cliente potencial.

“Use o Remarketing para  exibir a mensagem certa para as pessoas certas, no momento certo”. É desta forma que o Google fala da importância desta ferramenta que visa a atingir quem, de fato, está mais inclinado a realizar uma compra em seu site.

Lance mão dos Links Patrocinados para divulgar amplamente o seu negócio, mas não deixe de focar em quem, em algum momento, realmente sentiu-se atraído pelo o que a sua empresa oferece, mas não realizou a conversão. Isso vale também para quem deu início ao preenchimento do seu formulário online, porém não o concluiu.  É aí que o Remarketing deve entrar em ação.

 Entre em contato conosco e entenda melhor como esta ferramenta pode contribuir para o aumento das suas vendas.