Sim, é possível usar também o WhatsApp como uma ferramenta de marketing. O serviço de mensagens multiplataforma, que conta com um grande número de usuários em todo o mundo, cada vez mais se firma como um grande aliado de empresas que investem em marketing digital.

O envio de conteúdo de texto, imagem ou vídeo através do aplicativo é uma opção válida e já colocada em prática por algumas marcas, no entanto, isso deve ser feito de forma cautelosa. É preciso ter muito cuidado, conhecer bem o terreno e, sobretudo, quem irá receber essas mensagens. Não convém fazer um envio aleatório, por exemplo, afinal de contas, ninguém quer correr o risco de ver o próprio negócio ser classificado como SPAM e, devido a isso, ser mal visto pelo público. Ao menor sinal de desinteresse das pessoas (uma mensagem lida e ignorada pode ser um indício), o mais adequado é cancelar a ação a fim de evitar consequências desastrosas. Saber a hora de parar é uma virtude.

Blog, Facebook, Twitter, Instagram e e-mail continuam sendo fundamentais para o crescimento e o fortalecimento de marcas no ambiente online e ajudam a entender por que é tão importante investir em marketing digital. O WhatsApp chegou para reforçar esse time. O serviço tem sido adotado, principalmente, para complementar as ações já executadas pelas empresas através dos já citados recursos digitais e têm tido grande importância em algumas etapas. Destas, o relacionamento com os clientes se destaca, uma vez que a oportunidade de obter um feedback mais imediato faz com que uma empresa saiba o impacto que o seu serviço ou produto provocou no consumidor.

WhatsApp Marketing

Checar a satisfação e colocar-se à disposição tanto para tirar dúvidas quanto para dar orientações mais detalhadas sobre o que é comercializado são ações que têm papel de suma importância no processo de fidelização do público. Tudo isso é possível com todos os outros recursos digitais, mas quando o assunto é imediatismo, o WhatsApp leva vantagem.

[Webinar]

Não deixe o seu marketing em quarentena. Saiba o que fazer!

Webinar sobre os desafios da quarentena para o mercado e ações práticas de marketing que você pode executar para diminuir os impactos da crise e te ajudar a passar por este momento.

Acesse aqui e assista agora

Pense na seguinte hipótese: ao adquirir um produto muito importante para o seu dia a dia, você percebe que tem dificuldade para utilizá-lo. Fica evidente a necessidade de entrar em contato, o quanto antes, com a empresa responsável. O que você faz: recorre ao Facebook? Manda um e-mail? Procura suporte via WhatsApp? O serviço de mensagens, naturalmente, acaba sendo a primeira opção. Por mais eficazes – e indispensáveis! – que sejam os demais, a praticidade proporcionada fará dele o mais solicitado numa situação de urgência como essa. Viu como vale a pena repensar as suas ações e considerar inclui-lo no seu planejamento de marketing? Como dissemos lá em cima, o aplicativo é um reforço. De jeito nenhum abra mão dos seus principais canais de comunicação.

De um modo geral, o mobile marketing tem sido muito útil para muitas marcas. Além de facilitar e acelerar o atendimento ao cliente, o serviço de mensagens ajuda a reforçar laços com o público, uma vez que dá às pessoas a segurança de poder contar com um atendimento preciso, rápido e mais impessoal, isto é, menos robotizado. A confiança é o bem maior que as empresas podem conquistar com esse tipo de relacionamento e, certamente, isso é tudo o que alguém que resolve intensificar ações online pode querer. O sucesso de um negócio precisa de valores como este para acontecer. Sai na frente quem investe nisso.

Ainda não usa o serviço como ferramenta de marketing para a sua empresa? Então procure-nos para que possamos orientá-lo da melhor maneira possível. Entre em contato conosco!

Campanha Planejamento 2021