Atualmente, é impossível dizer que a divulgação on-line não é uma necessidade para as empresas. Afinal, só nas redes sociais, existem mais de 4 bilhões de usuários no mundo. Agora, imagina se considerássemos todas as pessoas que fazem pesquisas no Google ou navegam em sites? Então, com certeza, o seu cliente será atingido por um desses canais. Porém, não basta chegar até ele. É preciso saber com quem está conversando, ter os argumentos certos e entender o momento da jornada daquele lead. E, para isso, é necessária uma agência de marketing digital.

Acontece que somente especialistas na área farão essas estratégias totalmente assertivas e alinhadas com os objetivos do negócio. Assim, enquanto você conhece bem o seu produto ou serviço, um profissional entende como vendê-lo de forma eficiente. Pensando nisso, criamos este conteúdo que abordará os motivos para terceirizar os serviços de marketing. Confira!

Entenda por que uma agência de marketing digital é fundamental para a sua empresa

Sabemos que existem dúvidas na hora de contratar outra empresa para ajudar nos serviços e nos resultados da sua. Uma vez que essa é uma decisão que envolve tempo, empenho e investimento. Por isso, abaixo, explicaremos 4 motivos para que você possa dar esse passo sem medo. Assim, ficará mais fácil perceber como as vantagens farão uma grande diferença, na prática. Veja mais!

1.   Expertise na área

O ponto mais importante para contratar uma agência de marketing digital é a expertise que ela oferece. Isso porque, para vender on-line, será preciso muito mais do que um único profissional. Gestão de tráfego, mídias sociais e criação de conteúdo, por exemplo, exigem pelo menos uma pessoa que entenda cada atividade para ter sucesso nas estratégias.

Um time interno até poderia dar conta, mas, seria necessário uma série de colaboradores e, sabemos que nem sempre é fácil achar especialistas assim. Além disso, capacitar funcionários leva tempo e, se eles acabarem se desligando da companhia, uma parte do time ficará defasado. Ainda, deve-se considerar o custo que será gerado para manter uma estrutura física, com computadores e outros equipamentos fundamentais.

Outro aspecto importante é que quem tem know-how sabe indicar as ações que mais funcionam dentro do mercado e resolver problemas facilmente. Imagine sua conta de anúncios ser bloqueada e ninguém da equipe saber resolver? Essa é uma dor frequente e que precisa de alguém que entenda do assunto para não perder as vendas que viriam daquele local.

2.   Agilidade nas atividades

Contratar uma agência de marketing digital não quer dizer que você não precise de um time próprio, viu? Na verdade, enquanto ela trabalha, os seus colaboradores estarão focados em decisões estratégicas e em acompanhar as métricas. Assim, poderão fazer escolhas mais assertivas.

Paralelamente, os seus materiais on-line e os processos internos rodaram com agilidade. Assim, os resultados também chegam mais rapidamente.

3.   Custo-benefício

Provavelmente, o custo de contar com uma empresa terceirizada passou pela sua mente. Mas não se engane. Essa será uma forma de economizar. O motivo é simples e já até comentamos aqui: a necessidade de muitos especialistas para fazer seu planejamento rodar perfeitamente.

Se você tivesse que pagar cada uma das pessoas exigidas para isso, os gastos seriam muito maiores. Isso que, anteriormente, comentamos sobre apenas 3 profissionais. Porém, quando consideramos a necessidade de gravar vídeos, fotografar, editar, programar para fazer alterações no site… Parece inviável investir em cada um deles, não é mesmo? Agora, quando se possui parceiros como a Agência Tsuru, é possível ter esses serviços, pelo valor acordado no contrato.

Sem contar que é comum uma agência trazer números melhores, em menos tempo. Afinal, toda a experiência e estudo de mercado tornarão as vendas mais fáceis e os materiais bem direcionados ao público-alvo. Ou seja, é um investimento com ótimo retorno.

4.   Análise de resultados

Você já se viu empolgado com uma postagem da empresa que teve muitas curtidas ou comentários? Claro que esse é um indicador interessante, mas, na maioria das vezes, é uma métrica de vaidade. Isso quer dizer que ela brilha os olhos, mas não traz vendas. E, quando não temos um especialista à frente das estratégias, os resultados relevantes podem ser substituídos por esses.

O que acontece é que as divulgações on-line geram uma série de dados. Alcance, engajamento, taxa de clique, de conversão, vendas, captação de leads… Por isso, fica fácil quem não entende do assunto se perder. Agora, com uma agência de marketing digital, isso é diferente.

Os profissionais saberão medir a performance de acordo com os objetivos do seu negócio. Assim, será possível otimizar o que já está funcionando e tirar do ar o que não saiu como o esperado. É claro que você também acompanhará de perto. Normalmente, relatórios periódicos são apresentados para que, juntos, decidam os próximos passos.

E, então, já está convencido de que contratar uma agência de marketing digital é a melhor escolha para a sua companhia? Lembre-se que as empresas estão cada vez mais aumentando a verba nessa área, afinal, ela realmente gera resultados. Só em 2021, a expectativa de aumento de investimento foi de 76%. Logo, aqueles que não querem ficar para trás e desejam manter-se competitivos, devem ir pelo mesmo caminho.

Para dar o primeiro passo, conte com a Agência Tsuru! É só iniciar uma conversa com a nossa equipe ou conferir as soluções no site. Esperamos você!