Quando o assunto é marketing, para os negócios B2B, tudo parece mais difícil. O público é diferenciado e influências externas ― como política e economia ― têm impacto direto. Sem falar que os canais e estratégias nem sempre são os mesmos que os utilizados no B2C. A Agência Tsuru entende todas essas particularidades. Por isso, sabe que, para oferecer um bom serviço para esse segmento, é preciso ser especialista.

Você também acha que o seu marketing B2B pode ser melhor aproveitado? Então continue a leitura desse artigo e veja como uma agência especializada pode fazer toda a diferença!

Entenda a trajetória que levou a Agência Tsuru a se especializar no mercado B2B

Fundada há 10 anos, a Agência Tsuru nasceu para ser um agência digital baseada em estratégias focadas em gerar resultados reais. No decorrer dessa trajetória, a Tsuru atendeu uma série de clientes de diferentes segmentos. Mas foi no B2B que a agência viu a chance de se especializar e se tornar referência no mercado.

Ao longo dos anos, atendemos diversos clientes e segmentos, o que nos possibilitou acumular competências em variadas áreas. Mas percebemos uma identificação maior com o B2B, o que nos levou ao foco nesse tipo de negócio. De forma orgânica e também estratégica, fomos nos especializando e ampliando nossos conhecimentos, o que nos colocou em uma posição diferenciada no mercado”, comenta o CTO da agência, Thiago Dias.

Conheça os serviços da Agência Tsuru que potencializam os resultados do B2B

Marketing digital

Ao contrário do que muitas agências acreditam, a Tsuru sabe que não existe uma fórmula a ser seguida: para cada negócio, há uma solução diferente. Respeitar as particularidades de cada cliente, entender as nuances do público e executar as estratégias com a técnica exata é o que diferencia uma agência especialista das demais.

Por isso, o marketing digital trabalhado pela Tsuru busca identificar seus consumidores e envolvê-los durante a jornada do cliente. Assim, dá para levantar dados e elaborar ações personalizadas, sejam elas patrocinadas ou orgânicas. Dessa forma, conseguiremos atingir os objetivos esperados por meio de:

Inbound marketing

Visto por muitos como o novo marketing, é uma metodologia eficaz para conquistar mais leads e vendas para seu negócio. Conhecido como marketing de atração, o inbound busca atrair potenciais clientes por meio de conteúdo relevante, qualificando-os e aumentando a visibilidade do negócio.

Esse tipo de metodologia de marketing utiliza 4 etapas do funil de vendas. São elas:

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  1. atrair visitantes: as pessoas que estão realizando pesquisas no processo de compras. Nesta etapa, sua empresa pode ser encontrada por elas, atraindo mais tráfego qualificado para seu site;
  2. conversão: neste passo, você converte seus leads por meio de ofertas de marketing com conteúdo relevante e interessante. Tais como e-books, vídeos, webinars;
  3. fechar vendas: aqui, já aconteceu a atração e qualificação dos leads, mas nem todos estão preparados para comprar. Nesta etapa, você irá nutri-los e transformá-los em clientes;
  4. encantar e fidelizar:na última fase, seu negócio continuará o contato, encantando-o e vendendo mais. Nela, suas ações são voltadas a transformá-los em fãs e promotores do seu negócio.

Desenvolvimento de sites

Para que os resultados dos clientes sejam efetivos, é necessário, antes de mais nada, contar com um bom site. Afinal, essa é a primeira interação de muitas pessoas com o negócio.

E vale lembrar que, hoje, os usuários já utilizam diferentes devices para pesquisar as empresas que interessam. Isso mostra o quão importante é adaptar as páginas na web e o motivo da Tsuru investir na criação de sites responsivos. A agência atua também com a criação de blogs corporativos e landing pages.

Veja um case onde essa expertise no B2B gerou resultados expressivos

A Skop, empresa brasileira fabricante de sprinklers, já era bastante consolidada no mercado quando iniciou sua trajetória com a Agência Tsuru em 2014. O desafio era, então, posicionar digitalmente uma companhia com mais de quatro décadas de atuação e um público bastante nichado.

A baixa presença digital era um problema que se refletia nas vendas. “Não tínhamos interesse em ficar gerando material para quem não está interessado na nossa solução. Nosso público sabe o que precisa, de sprinklers de qualidade, certificados. Acontece que nem quem sabia o que queria nos encontrava na internet”, pontua o diretor-executivo Felipe Decourt.

Mas o trabalho desenvolvido com a Skop antecede as ações digitais colocadas em prática. Antes de mais nada, era preciso identificar o que, de fato, seria relevante para a marca ou não. Somente após esse passo, foi possível dar sequência à estratégia.

Durante o projeto 18.142 leads foram gerados. “Todo esse conhecimento produzido, o foco em oferecer um suporte de qualidade, realmente, fez com que a estratégia traçada pela Agência Tsuru levasse a Skop mais longe. O digital nos ajudou a romper as barreiras físicas entre a empresa e os clientes e nos levou a lugares que, antes, não poderíamos chegar. Nossos conteúdos são reconhecidos pela área técnica, recebo esse feedback de pessoas da área. Além dos números, esse reconhecimento reforça o quanto a estratégia deu certo”.

Ficou interessado em fazer parceria com uma agência focada nas necessidades do B2B? Então entre em contato conosco. Temos certeza que poderemos ajudá-lo a impulsionar o seu negócio.