Imagine que a sua empresa tem um produto excelente, preços competitivos e uma equipe de vendas qualificada. Esse cenário é o ideal para aumentar as suas vendas, mas será que é só isso mesmo? Mas, afinal, dentro do marketing digital para indústria, quais são os canais que você precisa marcar presença?

Essa é uma dúvida muito comum e pode variar de acordo com os objetivos do seu negócio e até mesmo o perfil do seu público-alvo. Mesmo assim, existem uns pontos em particular que são essenciais para qualquer empresa que precisa se destacar dentro do mercado B2B.

O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas sobre como fazer marketing digital para indústria nos canais certos? Continue a leitura para descobrir!

Anúncios de pesquisa são ideais para ser encontrado pelos potenciais clientes

Os anúncios de pesquisa, como os oferecidos pelo Google Ads, são canais essenciais para empresas da indústria. Esses anúncios aparecem no topo dos resultados de pesquisa quando os usuários estão buscando ativamente soluções, produtos ou informações relacionadas à indústria.

Isso é muito relevante para empresas B2B, pois permite que elas alcancem os tomadores de decisão no momento exato em que estão considerando opções. Com as mensagens mais eficientes, é possível construir uma estratégia que gere resultados no curto e médio prazo.

Além disso, esses anúncios podem ser altamente segmentados, com base em palavras-chave específicas, locais geográficos e outros critérios, garantindo que o investimento em publicidade seja direcionado para o público certo, ideal para empresas que têm várias frentes de negócio.

Redes Sociais para impactar os tomadores de decisão

Embora as redes sociais sejam associadas ao consumo individual, plataformas como LinkedIn e Instagram desempenham um papel fundamental nas estratégias de marketing digital para a indústria. Essa é uma excelente oportunidade para conversar com um público essencial para o seu negócio.

O LinkedIn, por exemplo, é uma plataforma de networking profissional que permite que as empresas alcancem diretamente tomadores de decisão e líderes da indústria. Através de anúncios segmentados, as empresas podem promover seus produtos, serviços e conteúdo relevante para públicos específicos.

Mas você não pode limitar as suas ações ao ambiente corporativo do LinkedIn e deve expandir as suas ações para outras redes, como o Instagram. Afinal, ele também pode utilizar esse canal em um momento de entretenimento ou descanso, mas pode criar a oportunidade para que a sua marca se apresente como uma solução para os seus problemas.

A partir do momento que você utiliza essas redes sociais em conjunto, você está ampliando as chances de conversar com a sua audiência.

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Site corporativo é o seu cartão de visitas

Para empresas da indústria, um site corporativo bem projetado e informativo é uma necessidade absoluta no mundo digital de hoje. Ele serve como um cartão de visitas online para o seu negócio, um canal para fornecer informações detalhadas sobre seus produtos, serviços, valores e histórico.

O site também representa uma plataforma para estabelecer a credibilidade da empresa. Ele deve ser projetado de forma a refletir a identidade da marca, fornecendo uma experiência de usuário intuitiva e atraente. Assim, o cliente tem mais informações em mãos antes de tomar qualquer decisão.

Além disso, otimizar o site para mecanismos de busca (SEO) é vital, permitindo que a empresa seja encontrada organicamente pelos clientes em potencial, aumentando sua visibilidade nos resultados de pesquisa relevantes, uma alternativa mais voltada para o médio e longo prazo.

Inbound marketing pode fidelizar os seus clientes

Além dos canais voltados para a atração, é importante conquistar e fidelizar os clientes no segmento da indústria, certo? Por isso, investir em uma estratégia completa de inbound marketing pode ser uma alternativa para se aproximar dessa audiência de maneira eficaz e pouco invasiva.

O blog oferece uma oportunidade única para demonstrar a expertise da empresa, compartilhar insights valiosos e educar o público-alvo sobre tópicos relevantes para a indústria. Além da credibilidade, o blog pode ajudar a atrair visitantes que buscam informações relevantes e de alta qualidade.

Ainda no inbound, o e-mail marketing é um dos canais mais eficazes para empresas B2B da indústria. Ele permite que o seu negócio mantenha um contato regular com clientes atuais e em potencial, oferecendo informações relevantes, atualizações de produtos, estudos de caso e convites para eventos.

Todos os canais que citamos ao longo deste artigo são fundamentais, mas o mais importante é criar estratégias segmentadas, que façam sentido para as metas e os objetivos do seu negócio. O ideal é priorizar aqueles canais que tenham mais probabilidade de gerar resultados com melhor custo-benefício.

Mas você pode se perguntar: “como saber qual canal priorizar?”. Essa é uma dúvida muito comum e, por isso, pode ser interessante contar com a ajuda de quem tem anos de experiência no assunto, não acha? Entre em contato com o time comercial para descobrir como a Tsuru pode ajudar o seu negócio!