Responda rápido: quantas vezes, só hoje, você já pegou o seu dispositivo móvel para acessar as suas redes sociais, o seu e-mail, para checar o que é notícia nos principais jornais, enfim, para o que quer que seja? É bem provável que você já tenha perdido a conta. Smartphones e tablets estão tão inseridos na nossa rotina, já fazem parte do nosso dia a dia de tal forma, que é difícil pensar numa vida sem eles. Os micro-momentos confirmam essa forte relação que mantemos com tais recursos digitais. É até difícil  tentar entender como pudemos ficar tanto tempo sem o mundo de facilidades que esses aparelhos nos proporcionam.

A cada dia, novas tendências do mercado ditam o comportamento do consumidor digital. É preciso acompanhá-las e, com isso, se empenhar para atender aos interesses de um público cada vez mais antenado, conectado e exigente. Manter-se atualizado é fundamental. Quem não se preocupa com isso, isto é, quem não dá a devida atenção às novidades que, diariamente, surgem no mercado, fatalmente ficará para trás.

É preciso acompanhar as novas tendência do mercado e, com isso, se empenhar para atender aos interesses de um público cada vez mais antenado, conectado e exigente.

Você, certamente, tem em seu dispositivo móvel aplicativos dos mais variados segmentos, dos quais não abre mão que, de uma maneira ou de outra, facilitam a sua vida e o aproximam de seus amigos, familiares, colegas e quem mais lhe interessa. A democratização da informação proporcionada pela internet rompeu fronteiras e nos aproximou do restante do mundo.

Que tipo de aplicativo é mais popular?

Os de comunicação, como o Facebook, o Messsenger, o Instagram e o Twitter. É neles que as marcas mais devem ficar de olho. É preciso aproveitar todo esse potencial, estar onde o público está e se relacionar com ele para que grandes oportunidades surjam. Investir em anúncios que atinjam essas pessoas em tais canais de comunicação é o segredo do sucesso, sobretudo numa época em que a conversa e a aproximação com quem tem tudo para se transformar em consumidor têm mais importância.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Dispositivo como fonte de consulta

Um novo comportamento do consumidor contribui para as marcas começarem a dar mais valor aos dispositivos móveis: hoje, é cada vez mais comum uma pessoa, antes de finalizar uma compra, recorrer ao seu smartphone com o objetivo de checar mais informações sobre o produto que pretende adquirir e de saber a opinião de outros consumidores. Sabe onde isso acontece muito? Dentro da própria loja. Vale dizer também que os dispositivos funcionam também como meio por onde as compras são realizadas. O que antes era visto com desconfiança, como algo inseguro, hoje é um hábito. As compras online são uma realidade e é preciso saber usar tanto os aplicativos quanto os dispositivos móveis como aliados.

O sucesso do seu negócio nesse cenário depende de uma série de fatores, entre eles, do quanto você está disposto a trabalhar a sua marca com um público já acostumado a recorrer ao smartphone e ao tablet para checar informações e, efetivamente, comprar.

Parcerias que fazem a diferença

Se o objetivo é focar no relacionamento via aplicativos de comunicação, use as redes sociais do gênero a favor do seu negócio. De que maneira? Alimentando-as com conteúdo relevante, envolvente e capaz de permanecer na lembrança dos consumidores. Monte um plano de mídia, lance campanhas para suas redes sociais e para a TV, por exemplo, de modo que as pessoas sejam impactadas e se identifiquem com a sua marca. As chances de elas, de fato, consumirem a sua marca tendem a aumentar.

Melhore os resultados da sua marca no cenário digital. Dialogue com o seu público e faça com que ele veja a sua marca com bons olhos. Novas conversões surgirão a partir daí. Vamos conversar mais sobre isso? Fale conosco!