A palavra crise é daquelas que provocam arrepios em muita gente. Quem tem uma empresa, por exemplo, é constantemente assombrado por esse fantasma e vive em busca de ações que têm o objetivo de driblar qualquer situação inesperada capaz de pôr a perder todo o investimento para montar um empreendimento.

A crise econômica é, hoje, o assunto da vez em toda sociedade e isso, obviamente, é pauta também no meio dos negócios. A questão é: como lidar com isso sem ser afetado, isto é, sem sofrer os impactos negativos que tal crise pode causar? A solução é intensificar os esforços no marketing digital que é, sem dúvida, a saída mais prática e mais criativa para encarar esse período de instabilidade sem que isso comprometa o desempenho das empresas.

Razões não faltam para investir em marketing digital, sobretudo em situações de crise econômica. Eis algumas abaixo:

Baixo investimento

Embora muitos empresários, ao temerem as consequências de uma crise, optem por cortar gastos de marketing digital por considerá-los supérfluos, o ideal mesmo é dar mais gás justamente a essas ações. Isso porque eles são os de mais baixo custo e os que trazem um retorno com maior velocidade. Cortar esse investimento por que se é ele o responsável pelo maior crescimento da empresa?

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Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

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Conteúdo que fideliza

Inbound Marketing, SEO e Storytelling (em rápidas palavras, a técnica que consiste em contar histórias, envolver o público e vender mais), por exemplo, são 3 grandes exemplos de como o poder da comunicação digital, isto é, de como a qualidade do texto divulgado nos canais online e as facilidades para se chegar a ele são tão importantes tanto para atrair público, quanto para fidelizá-lo. Isso só mostra, mais uma vez, a força do marketing digital e no quão indispensável para os negócios é o diálogo imediato com o público, que deve ser sempre claro e de fácil acesso, sobretudo em situações de crise.

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Publicidade online eficaz

Links Patrocinados e Facebook Ads são ótimas opções para quem quer fugir da crise sem abrir mão de um investimento com um grande alcance. Isso sem contar o baixo custo-benefício que ambos têm, principalmente quando comparados ao da publicidade tradicional, isto é, a offline.

São várias as facilidades da publicidade online e, entre elas, está a oportunidade de alterar a campanha a qualquer momento sem que isso prejudique o seu andamento. A alta taxa de conversão é outra vantagem.

É bem verdade de que há de se ter muito cuidado com as consequências que uma crise político-econômica no País pode causar, mas, para os negócios, há meios de contorná-la. Como pôde ver, o marketing digital é o caminho mais seguro e mais promissor para a sua empresa. Deixar de investir justamente nisso é um grande erro.

Você teme que a crise econômica prejudique o bom andamento da sua empresa? Acha que não saberá lidar com isso? Então entre em contato conosco para que possamos mostrar que não há motivo para pânico.

Nosso sócio-diretor de marketing, Vitor Guerson, ministrou uma palestra com o tema “Os 4 Passos Para Contornar a Crise Econômica e Aumentar Suas Vendas”. Assista a gravação da palestra completa clicando aqui.

Veja um trecho da palestra abaixo.

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