Criar o perfil de uma marca numa rede social e não se empenhar em divulgá-la é a mesma coisa que nada. De que valeria ter perfis em várias delas e não sentir o impacto das publicações? O ideal é publicar um conteúdo original, atraente e que saiba se vender.

No Instagram, não é diferente. Assim como no Facebook e no Twitter, é importante saber a quem aquele conteúdo lançado na rede deve se destinar, de modo que as ações de marketing pensadas comecem a gerar os resultados esperados e consigam impactar positivamente nas vendas.

Em outra publicação, apresentamos dicas de como promover uma marca no Instagram. Hoje, trazemos novas dicas, mas, desta vez, nós diremos o que fazer para ganhar seguidores para uma marca na rede. Antes de tudo, no entanto, esteja ciente de uma coisa: é importantíssimo ter  integrado o perfil de sua marca, no Instagram, com as outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo. Isso ajuda, pois muitas pessoas, ao mesmo tempo, marcam presença em várias delas, o que aumenta a chance de uma publicação ser vista. É bom, portanto, não perder uma oportunidade sequer, afinal de contas, quanto maior a visibilidade, maior será o reconhecimento de sua marca e, consequentemente, maior será o seu número de vendas. Dito isto, vamos às outras dicas.

Zele pela qualidade das publicações

É assim no Facebook, no Twitter, no blog, em todos os canais digitais. A qualidade do conteúdo, também no Instagram, é fundamental. É isso o que vai fazer com que as pessoas se interessem e permaneçam interessadas pelas suas publicações. Um conteúdo criativo, que saiba fisgar o público e mantê-lo é indispensável.

Divulgue o perfil em outros canais

Lembra da integração das redes que falamos ali em cima? Pois bem, ela tem o seu valor, mas antes disso, você deve intensificar as ações de divulgação do perfil da sua marca no Instagram. O ponto de partida para essa integração é esse. Aproveite a força da sua página no Facebook, por exemplo, para, vez ou outra, lembrar o seu público que um conteúdo igualmente interessante e bem produzido está sendo lançado em outra rede social. Vale dizer que essa divulgação não precisa se limitar ao cenário online. Uma divulgação offline, através de banners, por exemplo, é também muito eficaz.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Faça monitoramento de hashtags

Este monitoramento irá ajudá-lo basicamente em dois aspectos. Um deles diz respeito ao que é tendência no segmento, isto é, aos termos mais usados, mais populares no universo de atuação da sua marca. Vale a pena usar a ferramenta Websta para identificar as mais interessantes para a sua marca. O outro aspecto refere-se justamente à captação de novos seguidores, uma vez que as hashtags podem colocá-lo em contato direto com o seu público-alvo.

Faça perguntas nas publicações

Perguntas ajudam a gerar engajamento para uma marca, independente do canal. Assim também é no Instagram. Ao fazê-las, você chama a atenção de mais pessoas, que terão a oportunidade de conhecer e de  se encantar com o conteúdo produzido e que, consequentemente, poderão se tornar consumidoras do seu negócio.

Use vídeos para contar histórias

Nós já apresentamos aqui dicas de como lançar vídeos no Instagram e de que maneira ser original com esse tipo de conteúdo. Sugerimos que você releia o post, entenda por que vale a pena publicá-los e de que modo eles podem ajudá-lo a conquistar novos seguidores.

Marque o cliente na publicação

Vamos dar aqui um exemplo: você tem uma marca de calçados e quer divulgar a satisfação de um cliente que acabou de adquirir algo em uma de suas lojas. Que tal fotografar essa pessoa, pedir o perfil dela no Instagram e marcá-la numa publicação? Acredite, isso é positivo por várias razões, mas por duas em especial: sua marca automaticamente conquistará um novo seguidor (o cliente) e ele provavelmente se interessará em compartilhar a imagem em que foi marcado.

As dicas não param por aqui. Entre em contato conosco para que possamos dizer o que mais você pode fazer pela sua marca, de modo que ela ganhe relevância, visibilidade e, principalmente, mais seguidores no Instagram.