A pergunta que dá título ao artigo de hoje é recorrente. Tão logo adotam o Inbound como estratégia de marketing, muitos empresários questionam quando as ações colocadas em prática começarão a dar resultados, isto é, a gerar leads e vendas que justifiquem todo o investimento.

Os resultados não aparecem imediatamente. É importante ressaltar, portanto, que quanto mais completo, longo e minucioso for esse trabalho, melhor e mais satisfatório será o seu retorno. Em suma, o tempo que o ciclo de vendas de uma empresa que adota as estratégias de Inbound Marketing leva para percorrer o funil de vendas é proporcional ao tempo que os resultados levam para aparecer.

O tempo que o ciclo de vendas de uma empresa que adota as estratégias de Inbound Marketing leva para percorrer o funil de vendas é proporcional ao tempo que os resultados levam para aparecer.

É arriscado afirmar qual é o tempo exato para que os resultados apareçam, uma vez que cada empresa tem o seu processo, mas dados da HubSpot, que é uma referência em Inbound Marketing, dão conta de que em sete meses, aproximadamente, 93% das empresas melhoram o tráfego para seus sites, assim como 83,9% aumentam o número de conversões.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

O que fazer para ter bons resultados o mais rápido possível?

Para ter bons resultados no menor tempo possível, levando em consideração os dados da Hubspot, é preciso contar com alguns aspectos que, quando levados a sério, podem fazer a diferença: uma equipe comprometida, capaz de executar as ações de forma ágil e precisa; um plano de negócios previamente concebido e que indique os caminhos mais seguros rumo ao resultado esperado; adotar as estratégias de Inbound Marketing para aumentar as chances de obter sucesso; estar ciente de que quanto maior for o  investimento financeiro, melhor (desde que aplicado de forma responsável, seguindo todo o planejamento); conteúdo forte, original, que faça com que o público se identifique e que estimule o compartilhamento.

Se você já entendeu que o Inbound é a escolha mais inteligente para crescer no mercado, se estabilizar e colher bons frutos, saiba que para isso é preciso ter muita paciência. Não tenha pressa. Siga as dicas apresentadas acima e relaxe, afinal de contas, se a sua empresa vem seguindo esses passos, lá na frente, o retorno será o que você espera.

Vamos falar mais sobre isso e ficar mais por dentro das estratégias de Inbound Marketing? Fale conosco!